Após goleada sobre Liechtenstein na primeira jornada
A seleção portuguesa de futebol de sub-17 empatou, este sábado, com o País de Gales (1-1) na segunda jornada da primeira ronda de apuramento para o Europeu de 2026, após ter goleado o Liechtenstein na primeira partida.
Durante a primeira parte não houve golos, apesar do ascendente luso e das diversas oportunidades para marcar para ambos os lados, pelo que só à passagem do minuto 68 é que surgiu o primeiro tento, graças a Anderson Semedo, que adiantou a jovem equipa das quinas.
O galês Axel Donzew fixou a igualdade final aos 83', com uma boa finalização, no encontro que foi adiado durante algumas horas devido às más condições atmosféricas provocadas pela depressão Cláudia.
Nota para a expulsão do marcador do golo português, Anderson Semedo, em cima do minuto 90, após ver o segundo amarelo no desafio disputado no Estádio São Luís, em Faro.
Depois de bater o Liechtenstein na primeira jornada por 10-0, Portugal está no segundo posto do Grupo 12, com quatro pontos, atrás da Eslovénia, que ganhou hoje ao Liechtenstein por 5-0 e tem seis, antes do confronto de terça-feira com a formação lusa.
Nesta etapa, participam 54 seleções divididas em 14 grupos de quatro (jogos a uma só volta), sendo que apuram-se para a segunda de qualificação os dois primeiros classificados e ainda o melhor terceiro de todas as séries.
Após goleada sobre Liechtenstein na primeira jornada
Central do Benfica garante que o grupo está preparado para as dificuldades
Nelson Lemos, presidente do clube, acompanhou início da carreira do melhor marcador do Mundial de sub-17
Exibição irrepreensível da Seleção, com Anísio Cabral em destaque, ao bisar em oito minutos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos