Sub-17 portugueses empatam com País de Gales no apuramento para Europeu

Após goleada sobre Liechtenstein na primeira jornada

Sub-17 portugueses empatam com País de Gales no apuramento para Europeu
Sub-17 portugueses empatam com País de Gales no apuramento para Europeu • Foto: FPF

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 empatou, este sábado, com o País de Gales (1-1) na segunda jornada da primeira ronda de apuramento para o Europeu de 2026, após ter goleado o Liechtenstein na primeira partida.

Durante a primeira parte não houve golos, apesar do ascendente luso e das diversas oportunidades para marcar para ambos os lados, pelo que só à passagem do minuto 68 é que surgiu o primeiro tento, graças a Anderson Semedo, que adiantou a jovem equipa das quinas.

O galês Axel Donzew fixou a igualdade final aos 83', com uma boa finalização, no encontro que foi adiado durante algumas horas devido às más condições atmosféricas provocadas pela depressão Cláudia.

Nota para a expulsão do marcador do golo português, Anderson Semedo, em cima do minuto 90, após ver o segundo amarelo no desafio disputado no Estádio São Luís, em Faro.

Depois de bater o Liechtenstein na primeira jornada por 10-0, Portugal está no segundo posto do Grupo 12, com quatro pontos, atrás da Eslovénia, que ganhou hoje ao Liechtenstein por 5-0 e tem seis, antes do confronto de terça-feira com a formação lusa.

Nesta etapa, participam 54 seleções divididas em 14 grupos de quatro (jogos a uma só volta), sendo que apuram-se para a segunda de qualificação os dois primeiros classificados e ainda o melhor terceiro de todas as séries.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sub17 Notícias
Notícias Mais Vistas