"O que mudou foi a nossa capacidade de concretizar as oportunidades de golo. Estivemos mais concentrados na finalização, conseguimos ser mais agressivos no ataque à baliza adversária, e capitalizámos a dor do primeiro jogo em energia, determinação, vontade de vencer", explicou o selecionador, Joaquim Milheiro.
A seleção portuguesa de futebol masculino sub-18 venceu esta terça-feira a Turquia por 2-0, no segundo jogo do grupo B do torneio dos Jogos do Mediterrâneo Oran2022.
Depois da derrota com Itália na abertura (1-0), Miguel Falé, aos 18 minutos, e Gustavo Sá, na conversão de uma grande penalidade aos 53 minutos, decidiram a contenda a favor da equipa portuguesa. "O que mudou foi a nossa capacidade de concretizar as oportunidades de golo. Estivemos mais concentrados na finalização, conseguimos ser mais agressivos no ataque à baliza adversária, e capitalizámos a dor do primeiro jogo em energia, determinação, vontade de vencer", explicou o selecionador, Joaquim Milheiro.
Milheiro acredita no grupo de trabalho que lidera, porque os jogadores "dão tudo em campo", com 18 atletas "capazes de trazer algo diferente à equipa". Na quinta-feira, Portugal decide a passagem às meias-finais, pelas 17:00 em Oran (a mesma hora em Lisboa), quanto soma três pontos, contra seis da Itália e três da Turquia. Os gregos ainda não pontuaram."Queremos continuar cá e dar o nosso melhor. Ainda não conseguimos o nosso primeiro grande objetivo, que é passar às meias-finais, e portanto vamos continuar focados, com os pés bem assentes na terra", declarou o técnico.
Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram no sábado e decorrem até 6 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.
Entre o contingente luso estão vários atletas olímpicos, como Evelise Veiga, Cátia Azevedo, Vera Barbosa, Tsanko Arnaudov, Tiago Pereira, Lorene Bazolo e Liliana Cá, a ginasta Filipa Martins, os atiradores Joana Castelão, Sara Antunes, João Costa e João Paulo Azevedo, os nadadores Ana Catarina Monteiro, Francisco Santos, Ana Rodrigues, Gabriel Lopes, Alexis Santos e Tamila Holub ou também os mesatenistas Jieni Shao e João Monteiro.
Médio e avançado do Sporting bisaram na vitória (5-2) dos sub-18 sobre o Senegal. Equipa de Emílio Peixe defrontará agora os Estados Unidos
Equipa liderada por Emílio Peixe segue com dois triunfos e defronta a Espanha na 3ª feira
Emílio Peixe repetiu chamada, apesar do avançado já ter jogado anteriormente por Inglaterra
Nome de Mateus Mané tem dado que falar nas últimas horas
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21