_
Emílio Peixe, chamou 20 jogadores para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de Sub-19 e o grupo conta com vários jogadores que se sagraram campeões do mundo de sub-17 em novembro, no Qatar.
Neste apuramento, Portugal vai defrontar a Polónia (a 25 de março, no Estádio Amélia Morais, em Braga), a Sérvia (a 28 de março, no Estádio Municipal de Famalicão) e a Inglaterra (a 31 de março, novamente no Estádio Amélia Morais, em Braga). Todos os jogos estão marcados para as 16h00.
Para a fase final do Campeonato da Europa, que se disputa no País de Gales de 28 de junho a 11 de julho, apura-se apenas o vencedor do grupo.
O selecionador nacional convocou os seguintes jogadores: Bernardo Lima e Mateus Mide (FC Porto); Rodrigo Rodrigues (Gil Vicente); Afonso Patrão (Westerlo); Matthias Da Silva (Lyon); Afonso Dias Sousa, João Trovisco e Sandro Vidigal (Sp. Braga); Anísio Cabral, Diogo Ferreira, Duarte Soares, José Neto, Miguel Figueiredo, Rafael Quintas e Rui Silva (Benfica); e Daniel Costa, Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Gabriel Silva e Rafael Mota (Sporting).
Por Mário Duarte