A seleção de sub-19 derrotou esta terça-feira por 3-1 a França, em jogo de preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o Euro'2020, no Estádio Municipal da Marinha Grande.
A formação comandada por Rui Bento viu-se em desvantagem desde os 18 minutos, por culpa de um golo de Albert Lottin, mas acabou por operar a reviravolta no segundo tempo e construir o triunfo em apenas três minutos.
Faman Quizera empatou a partida aos 57 minutos, de grande penalidade, antes de Pedro Brazão dar a volta ao marcador, aos 59', e David Costa consumar a vitória lusa, aos 60'.
Portugal alinhou de início com Francisco Meixedo, Fábio Baptista, Tiago Matos, Levi Faustino, Nilton Varela, Henrique Jocu, Famana Quizera, Sidnei Tavares, David Costa, Tiago Tomás e Samuel Pedro.
A seleção nacional, campeã europeia em 2018 e finalista em 2019, prepara a participação no grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu deste ano, no qual vai defrontar Turquia, Eslováquia e a anfitriã Croácia.
Os vencedores dos sete grupos da Ronda de Elite vão juntar-se à anfitriã Irlanda do Norte na fase final do Europeu, a disputar entre 19 de julho e 1 de agosto. Esta competição vai servir de qualificação para o Campeonato do Mundo de sub-20 de 2021, a disputar na Indonésia.
Por LusaEmpate diante dos belgas foi suficiente para assegurar 1.º lugar do grupo 11
Turma das quinas triunfa por 4-1 e ascende à liderança
Seleção Nacional regista igualdade (1-1) num jogo marcado por falta de eficácia portuguesa
Prova realiza-se no próximo ano no País de Gales
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central