_
Portugal vai enfrentar a Inglaterra, País de Gales e Turquia na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de futebol de sub-19 de 2025, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira em Nyon, na Suíça.
A seleção lusa, que apenas entra em competição nesta fase de apuramento, foi uma das cabeças de série do sorteio e ficou no Grupo 7, numa fase em que apenas os vencedores de cada um dos sete grupos se apuram para a fase final.
Os jogos da ronda de elite vão ser disputados no formato de minitorneios, com as datas dos jogos e os países anfitriões a serem revelados mais tarde.
A fase final do Europeu da categoria vai ser disputada entre 13 e 26 de junho de 2025, na Roménia, única seleção que já tem o apuramento assegurado.
Também hoje foi conhecido o sorteio da primeira ronda de qualificação do Campeonato da Europa de sub-19 de 2026, com a formação das quinas a ficar no Grupo 11, com as congéneres da Bélgica, Macedónia do Norte e Estónia.
Os jogos de cada minitorneio serão disputados numa das seguintes janelas: 1-9 de setembro de 2025, 6-14 de outubro de 2025 ou 10-18 de novembro de 2025.
As duas melhores seleções de cada grupo, bem como o melhor terceiro classificado, vão seguir em frente na prova e juntar-se à Espanha na Ronda de Elite, prevista para a primavera de 2026.
A Ronda de Elite vai definir as sete seleções apuradas para a fase final, que se vão juntar ao País de Gales, anfitrião da competição.
Portugal vai defrontar Inglaterra, Polónia e Sérvia na prova
Seleção, que venceu o seu grupo na primeira fase, integrará agora o Grupo 2
Empate diante dos belgas foi suficiente para assegurar 1.º lugar do grupo 11
Turma das quinas triunfa por 4-1 e ascende à liderança
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão