Ucrânia-Portugal, 0-5

Resultado final ficou fechado na primeira meia hora

90'+3- Termina o jogo! Portugal está na final do Europeu! Segunda parte praticamente sem história face ao que aconteceu no primeiro tempo. Portugal garante assim a presença no jogo decisivo de domingo, onde vai defrontar França ou Itália.

90'- 3 minutos de compensação.

89'- Outra vez Kulakov, agora a desmarcar-se após passe em profundidade. Mas João Virgínia volta a agarrar.

88'- Agora é Kulakov, a desviar à boca da baliza, mas sem força. Virgínia agarra.

84'- Remate de Khakhlov para defesa segura de João Virgínia.

72'- Tsitaishvili sai mesmo, entrando para o seu lugar Remeniuk.

71'- Nova pausa para hidratação dos jogadores.

70'- Tsitaishvili fica queixoso depois de ter sido inadvertidamente atingido pela chuteira de um defesa português.

68'- Remate de Trincão intercetado e passa perigosamente perto da baliza!

64'- Duas aproximações perigosas à baliza de Kucheruk, ambas cortadas pela defesa ucraniana.

59'- Cartão amarelo para João Virgínia. Vê amarelo pouco depois de entrar, por atrasar a reposição da bola em jogo. Desnecessário...

58'- Livre batido por Korniienko... mas muito mal.

56'- Portugal esgota já as alterações. Diogo Virgínia substitui João Costa na baliza e Nuno Santos rende Domingos Quina. 

51'- É expectável que esta segunda parte seja disputada a um ritmo mais baixo, uma vez que a Ucrânia muito dificilmente conseguirá a recuperação e Portugal quererá gerir o esforço para a provável final, que se joga já no domingo.

46'- Começa a segunda parte. Uma alteração na seleção portuguesa. Saída de Miguel Luís, entrada de Diogo Teixeira.

45'+4- Intervalo em Vaasa! Primeira parte avassaladora dos portugueses e de total desnorte dos ucranianos ditam um resultado de 5-0 nesta altura. Um golo de Pedro Correia, dois de Jota e dois de Trincão colocam a Seleção Nacional a 45 minutos de chegar à final do Europeu.

45'- 4 minutos de compensação na primeira parte. Seria preciso tanto?

41'- Grande oportunidade para Portugal! Romain Correia surge em grande posição mas remata à figura e Kucheruk consegue agarrar desta vez.

36'- Cartão amarelo para Korniienko.

35'- Cartão amarelo para Buletsa.

34'- Sai Konoplia, entra Safronov na Ucrânia. Segunda alteração, ainda na primeira parte 

31'- GOLO DE PORTUGAL! 5-0, bis de Trincão! Rúben Vinagre a aparecer solto na esquerda, tira o cruzamento para junto da baliza, Kucheruk defende para a frente e Trincão encosta. Até onde é que o resultado irá?

30'- É agora promovida a pausa para hidratação dos jogadores.

28'- GOLO DE PORTUGAL! 4-0, marca Francisco Trincão! Remate cruzado do avançado, mesmo com jogadores à frente, sem hipótese para o guarda-redes! Que meia hora avassaladora!

24'- Remate forte de fora da área, boa defesa de Diogo Costa!

21'- GOLO DE PORTUGAL! 3-0, outra vez Jota! Desta vez é Miguel Luís que não consegue dominar, mas a bola sobra para João Filipe, que atira cruzado! Três golos em 21 minutos!

19'- GOLO DE PORTUGAL! 2-0, é de Jota! Jogada começa num canto do lado direito, bola dividida entre David Carmo e um jogador ucraniano leva ao ressalto. João Filipe aproveita a bola solta e 'fuzila' para o 2-0.

17'- A Ucrânia procura reagir ao golo, através de algumas jogadas de envolvimento. Para já, sem perigo para Diogo Costa.

13'- Fica perto do segundo Pedro Correia! O avançado desvia uma bola que sai em profundidade para a área, mas Kucheruk consegue agarrar.

13'- Ucrânia forçada a fazer já a primeira alteração, saindo Supriaha e entrando Kulakov.

12'- Livre muito perigoso, com um jogador português a tirar a bola junto ao segundo poste.

11'- Falta de Rúben Vinagre sobre Tsitaishvili, que saiu disparado sobre o lado direito.

9'- A Ucrânia tenta esticar rápido o jogo na frente, mas a defensiva portuguesa vai-se mostrando atenta.

5'- Excelente início dos portugueses que, para além do golo, já conquistaram vários cantos.

2'- GOLO DE PORTUGAL! Pedro Correia faz já o 1-0! Grande entrada em jogo! Jota trabalha do lado esquerdo, tira o cruzamento para Pedro Correia, Kucheruk ainda consegue uma primeira (grande defesa) mas Pedro Correia persegue a bola e marca na recarga.

1'- Início do jogo!

E agora o hino ucraniano.

Canta-se o hino nacional português.

As equipas entram no relvado.

Onze da Ucrânia
: Vladyslav Kucheruk, Valeriy Bondar, Denys Popov, Vitaliy Mykolenko, Yukhym Konoplia, Viktor Korniienko, Olexiy Khakhlov, Kyrylo Dryshliuk, Heorhii Tsitaishvili, Serhiy Buletsa, Vladyslav Supriaha
Suplentes: Dmytro Riznyk, Ihor Snurnitsyn, Oleh Veremiienko, Andriy Kulakov, Maksym Chekh, Oleksandr Bieliaiev, Oleksandr Safronov, Mykola Musolitin, e Andrii Remeniuk

Onze de Portugal: Diogo Costa, Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Domingos Quina, Jota, Trincão e Pedro Correia
Suplentes: João Virgínia, Diogo Queirós, Moura, Diogo Teixeira, Nuno Henrique, Elves Baldé, Nuno Santos, Mesaque Dju e José Gomes.

Refira-se ainda que esta é a primeira meia-final para a Ucrânia desde 2009, ano em que conquistou o Europeu.

Já a Ucrânia terminou a fase de qualificação sem derrotas: vitórias sobre Albânia (1-0), Noruega (2-1), Montenegro (4-0), Sérvia (2-1) e Roménia (2-1) e um empate frente à Suécia (0-0). Na fase de grupos, os ucranianos venceram a França (2-1) e a Turquia (1-0) e empataram com a Inglaterra (1-1), tendo acabado como líderes do grupo B.

Para chegar aqui, Portugal começou por estar isento na primeira ronda de qualificação, eliminando Kosovo (5-0), Eslováquia (1-0) e Irlanda (4-0) na Ronda de Elite. Na fase de grupos deste Europeu, Portugal qualificou-se no segundo lugar do grupo A, com vitórias sobre Noruega (3-1) e Finlândia (3-0) e ainda uma derrota com a Itália (3-2).

No escalão de sub-19, Portugal é o atual número 1 do ranking, tendo chegado à final no último Europeu, jogo que acabou com derrota perante a Inglaterra. Nas últimas seis edições do Europeu, Portugal chegou às' meias' por cinco vezes.

Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, encontra-se em Vaasa. Portugal procura atingir a final pela quarta vez na sua história.

Boa tarde. A partir das 13 horas, Portugal joga o acesso à final do Euro sub-19. A equipa de Hélio Sousa quer superar a Ucrânia nas meias-finais para depois discutir o jogo decisivo frente a França ou Itália. Record vai acompanhar o jogo em direto.

15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.