Estreia hoje com a Suécia a pensar no Europeu

Grupo 6 da Ronda de Elite

• Foto: Paulo Calado

A Seleção Nacional sub-19 estreia-se hoje no Grupo 6 da Ronda de Elite de acesso ao Europeu de 2016. A partida é frente à Suécia e disputa-se às 16 horas no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Num grupo que conta ainda com as equipas da Rússia e da Eslovénia, o conjunto das quinas joga em casa mas sabe que só o primeiro lugar interessa, para estar presente na fase final da competição, que terá lugar de 11 a 24 de julho, na Alemanha.

O treinador português, Emílio Peixe, sabe que a tarefa não é nada fácil, mas tem como principal meta a presença no Europeu. "Queremos crescer debaixo de uma identidade que se quer cada vez mais consistente e mais vincada mas, sobretudo, ir atrás do resultado e da possibilidade de estarmos presentes no Campeonato da Europa. É isso que nos move e é esse o nosso grande objetivo", explicou.

Em declarações ao site da FPF, o técnico falou também do encontro de hoje, elogiando os suecos: "É uma seleção composta por jogadores de capacidade técnica acima da média. Coletivamente, joga em transição ofensiva e procura, na maior parte das vezes, o erro do adversário."

Espaço de exigência

A Seleção está desde domingo em Ofir, após um estágio em Rio Maior. Emílio Peixe voltou ontem a falar dos critérios que levaram à elaboração da convocatória. "É o mérito deles nas observações ao longo da época, pelo acompanhamento que fazemos e do que tem sido o seu crescimento sustentado. Depois aqui, neste espaço, é que eles têm um contexto competitivo de exigência e é aqui que eles são verdadeiramente postos à prova", frisou. *

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas