Record

Fernando Gomes: «O caminho é tão importante como a chegada»

Presidente da FPF agradece aos clubes que formaram os novos campeões europeus

• Foto: Bruno Teixeira Pires
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, também deixou esta terça-feira algumas palavras aos novos campeões europeus de Sub-19. No Palácio de Belém, onde a equipa foi recebida pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o líder da FPF agradeceu aos clubes que formaram os jogadores.

"Campeões, no desporto como na vida, devemos ter consciência que o caminho é tão importante como a chegada. O ponto de partida nunca pode ser esquecido. Quero por isso agradecer aos seguintes clubes: Beira-Mar, Leixões, V. Guimarães, Barreirense, Damaiense, Culturela, Tercena, Académica, Benfica, Vianense, Sporting, Boavista, FC Porto, Lusitânio Ginásio e Amadora. Hoje estes atletas concentram-se em menos clubes, aqueles que mais apostam em metodologias de treino. Aqui incluo o Rio Ave e o Sp. Braga que cederam atletas a esta vitoriosa seleção. Este título é, em grande medida, de muita gente de fora da FPF", começou por dizer.

Fernando Gomes lembrou depois o que as diferentes seleções nacionais conseguiram conquistar nos últimos anos, antes de recordar que há uma grande parte dos jogadores que atua fora de Portugal.

"Nestes últimos quatro anos, ganhámos títulos europeus e mundiais nas três vertentes do futebol: futebol, futsal e futebol de praia. Juntámos este Europeu de Sub-19 ao de Sub-17 em 2016, ano em que foi inaugurada a Cidade do Futebol. Quase meia equipa que entrou em campo para jogar a final joga fora do nosso país. Em 2011, implementámos a participação das equipas B, modelo que respondeu à falta de oportunidades aos jogadores", referiu.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M