Record

Hélio Sousa: «Jogadores merecem pela procura da superação»

Selecionador nacional emocionado com a conquista do título

• Foto: Reuters
Hélio Sousa mostrou-se emocionado com o título conquistado pela sua seleção. O selecionador nacional frisou à Sport TV que o trabalho começou há muito tempo e teve agora um desfecho positivo. Agradeceu a jogadores, staff, presidente da FPF e, claro, à família.

Momento único

"São momentos difíceis de explicar, tenho de agradecer a muitas pessoas, em particular aos meus colegas. Temos sido uma equipa solidária, estável. A todos o meu obrigado. E estes jogadores têm sido extraordinários ao longo destes anos. Mais do que ninguém eles merecem pela procura da superação. É merecido. A consequência é ter criado um momento único para Portugal. Muito nos honra representar Portugal neste momento."

Geração de ouro?

"Acho que não se pode classificar assim. Isto vem de trás, estivemos na primeira final de sub-19, todos eles mandaram felicitações antes do jogo. É uma vitória para eles. São jogadores que têm excelentes condições para concretizarem o sonho de serem significativos para Portugal, o que ainda vai demorar tempo e vai ser difícil. Mas é uma geração que tem tido quantidade e qualidade. Devemos também aos clubes pelo investimento cada vez maior. Temos sido um parceiro ideal para potenciar os jogadores, dando as melhores condições para mais tarde vermos um ou dois chegarem à Seleção A."

Contrariedades neste Europeu

"É mais uma demonstração do trabalho que temos desenvolvido. Acreditamos nos jogadores todos. Trouxemos os 20 melhores no momento, a qualquer momento cada um deles tinha de estar preparado para dar o máximo. Têm esse compromisso. A nossa confiança neles é total."

Fernando Gomes deu os parabéns

"O presidente felicitou-nos e temos de agradecer-lhe pelas excelentes condições. É bom os jogadores chegarem à nossa casa e sentirem que é uma casa deles. Quero agradecer também à minha família, à minha mãe que partiu há um ano. Sem eles era impossível estar aqui a liderar estes meninos que são umas joias."
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M