Hélio Sousa e a estreia de Portugal: «Relvado sintético não pode servir de desculpa»

Desvaloriza o piso em que se vai jogar este Europeu; estreia é hoje com a Noruega

• Foto: Miguel Barreira

Portugal inicia hoje a participação no campeonato da Europa sub-19 frente à Noruega (às 13 horas, com transmissão na Sport TV1). No habitual encontro que reuniu os treinadores das quatro equipas do Grupo A (Portugal, Noruega, Itália e Finlândia), Hélio Sousa definiu a meta principal da formação das quinas. "Os nossos objetivos passam sempre pela mesma lógica, que é estarmos preparados para ganhar o próximo jogo", garantiu ao site da FPF, antes de realçar os pontos fortes da equipa norueguesa.

"Trata-se de um conjunto atacante e demonstrou grande atitude", destacou, mostrando-se confiante no desempenho da Seleção Nacional. "Queremos fazer uma boa exibição e garantir os três pontos", finalizou.

O Europeu, que se realiza na Finlândia, vai ser jogado em relvados sintéticos, algo que para Hélio Sousa não vai servir de desculpa. "Preparámos este encontro nesta superfície e vai ser igual para todos. Os nossos jogadores, se querem ser os melhores, não podem estar à procura de desculpas", garantiu o técnico, de 49 anos.

Sobre as boas campanhas que as Seleções jovens de Portugal têm obtido nas grandes competições internacionais, Hélio Sousa dividiu o mérito entre os clubes e a FPF. "Temos sido grandes parceiros no desenvolvimento dos jogadores, os nossos clubes têm cada vez mais condições para desenvolver o talento e a qualidade dos jogadores e a Cidade do Futebol dá-nos condições para conseguirmos contextualizar e enquadrar o trabalho feito nos clubes", assegurou o selecionador nacional.

O Estádio Vaasa, onde se realiza o encontro que opõe a Seleção Portuguesa de Futebol Sub-19 à Noruega, vai estar lotado. "Saber que o estádio vai estar cheio é a maior motivação que podíamos ter", confirmou Hélio Sousa. No outro jogo do grupo, a anfitriã do torneio, a Finlândia, defronta a Itália (às 18h30).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.