João Filipe quer equipa focada

Extremo é um dos mais experientes deste grupo e dá o mote para o ataque ao Europeu da Finlândia

• Foto: Miguel Barreira

A Seleção Nacional sub-19 regressou ontem ao trabalho na Cidade do Futebol, depois de um dia de folga. Os comandados de Hélio Sousa realizaram duas sessões de treino com vista ao Europeu da categoria, que se realiza na Finlândia, de 15 a 29 de julho.

João Filipe é um dos mais experientes nestas andanças e afirma que essa experiência tem de ser um trunfo. "Todas as seleções de Portugal têm de ter como objetivo principal ganhar. Este Euro não vai ser exceção. Estamos a falar de um grupo que tem jogadores que já foram campeões europeus de sub-17 e vice-campeões europeus de sub-19", salientou o extremo do Benfica, em declarações à comunicação social, aproveitando para fazer uma análise a esta geração que quer brilhar na Finlândia. "Há um núcleo de cerca de dez jogadores que começaram nos sub-15, mas todos os anos têm aparecido jogadores que acrescentam valor. Quem for chamado para o Europeu, estará preparado", frisou.

Por fim, João Filipe garante que o trabalho está a ser bem feito e que a Seleção vai apresentar-se na máxima força. "Já estamos a preparar este estágio há quase duas semanas e estamos a trabalhar muito bem rumo ao nosso grande objetivo", concluiu o avançado, de 19 anos, referindo que a palavra de ordem desta equipa tem que ser "competência".

A preparação do Europeu continua na Cidade do Futebol até à próxima quarta-feira, dia 11, quando a equipa orientada por Hélio Sousa ‘faz as malas’ e parte para a Finlândia.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.