Record

João Filipe: «Temos de continuar lá em cima, no topo»

Jovem criativo olha para o futuro e quer o Mundial de Sub-20

Autor de dois dos quatro golos marcados por Portugal na final do Europeu de Sub-19, João Filipe mostrou-se radiante pela conquista lusa em solo finlandês e deixou claro que, para conseguir aquilo que atingiu a nível pessoal, contou com a ajuda preciosa dos seus colegas.

"Era um objetivo que tínhamos. Sabíamos bem da nossa qualidade. Alcançar este objetivo era apenas o concretizar de um sonho. Estamos muito felizes e desengane-se quem pensa que é fácil. Trabalhámos muitos dias e finalmente atingimos o topo", disse, à SportTV+.

Atuação individual

"Foram momentos muitos felizes, mas tive uma equipa muito forte atrás de mim. Criei espaços, concretizei oportunidades e correu bem. Mas agora não podemos parar nesta maré"

Sofrimento diante da Itália

"Nós portugueses já estamos habituados a que seja na última... Quero dar uma palavra ao povo português, pela sua humilidade e aspeto trabalhador. É esta a atitude dos portugueses pelo Mundo"

Futuro

"Temos de continuar lá em cima, no topo. No ano passado perdemos e não baixámos os braços. E agora já pensamos no Mundial do próximo ano, que é para ganhar"

Festa

"Na quarta temos de regressar ao Benfica. Vamos continuar eufóricos e agora há que aproveitar ao máximo"

Desejo de chegar ao topo no plano individual

"Trabalho para isso, é um objetivo que tenho desde que sou mais novo. Mas não gosto de pensar nisso. Se pensarmos no futuro, há coisas que passam. Temos de aproveitar a vida e viver o máximo"
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M