Peixe não treme no tudo ou nada

Portugal está obrigado a vencer hoje a Eslovénia para garantir acesso à fase final do Europeu

• Foto: José Moreira

As contas são muito fáceis de fazer. Portugal está obrigado a bater hoje, às 16 horas, a Eslovénia para garantir o bilhete para a fase final do Europeu de sub-19. Mesmo encostado à parede, o selecionador Emílio Peixe mantém a convicção de que a Seleção Nacional tem a fórmula do sucesso para sair do Estádio Cidade de Barcelos a sorrir. "Íamos entrar sempre para assumir as despesas. O golo sofrido contra a Rússia (1-1) obriga-nos a ter foco ainda maior, mas sinto a equipa preparada, com vontade de competir o mais rapidamente possível para conseguirmos ser felizes no final", disse o técnico, ao site da FPF.

Com o objetivo de se juntar à anfitriã Alemanha na fase final – só o vencedor de cada um dos sete grupos da Ronda de Elite avança –, que se disputa de 12 a 24 de julho, Peixe refere que o trabalho de casa foi bem feito. "Será um jogo muito difícil, mas sabemos que temos competência para fazer o que é preciso, sabendo de antemão que só a vitória nos interessa. É com esse objetivo que vamos encarar o jogo com a Eslovénia", rematou o técnico de 43 anos.

Espírito de união

O empate com a Rússia, na 2ª jornada da Ronda de Elite, foi como um balde de água fria, mas o lateral-esquerdo Yuri Ribeiro garante que a equipa vai dar hoje uma resposta à altura. "Não estávamos à espera de sofrer aquele golo, aos 90’, contra a Rússia, mas isso fortaleceu mais a equipa. Estamos ainda mais unidos e esperamos chegar ao Europeu", disse ao site da FPF.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.