Portugal entra a ganhar no apuramento para o Euro

Seleção divide o primeiro lugar do Grupo 7 com a Grécia...

Portugal entra a ganhar no apuramento para o Euro
Portugal entra a ganhar no apuramento para o Euro • Foto: fpf

A seleção portuguesa de sub-19 entrou esta terça-feira a vencer no I torneio de apuramento para a Ronda de Elite do Europeu de 2016, ao derrotar a Moldávia por 1-0, com um golo de Francisco Ferreira.

No Estádio Municipal de Nelas, concelho do distrito de Viseu, que recebe este grupo de apuramento, Portugal foi sempre melhor do que uma frágil seleção da Moldávia, que durante os 90 minutos não incomodou Pedro Silva na baliza portuguesa.

Uma vitória que garantiu os primeiros três pontos, importantes rumo à Ronda de Elite, de onde sairão as seleções que em 2016, na Alemanha, jogarão a fase final do Europeu sub-19.

Os dois primeiros classificados apuram-se para a Ronda de Elite, sendo que o melhor terceiro classificado de entre os 13 grupos de apuramento - saído dos resultados obtidos com os primeiro e segundo classificados de cada grupo - seguirá igualmente em frente.

Portugal iniciou o jogo ao ataque e, através de Diogo Gonçalves e Renato Sanches, criou muitos problemas à defesa moldava, tendo atirado uma bola à trave aos 23 minutos, através de Pedro Rodrigues.

No entanto, o golo não tardou e, aos 26 minutos, num livre da direita, Francisco Ferreira surgiu soltou e cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes moldavo.

No segundo tempo, o jogo perdeu qualidade, com Portugal a viver de alguns lances individuais, principalmente de Renato Sanches, mas quase sempre inconsequentes.

Conscientes de que o mais importante era vencer, os comandados de Emílio Peixe apostaram na segurança defensiva, mantendo o perigo longe da sua área, e procuraram o segundo golo, mas sem o conseguirem.

No outro jogo da primeira jornada, a Grécia venceu a Lituânia, igualmente por 1-0.

Os lituanos são os próximos adversários de Portugal, na quinta-feira, em jogo a ser disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu, a partir das 15:00.

Jogo no Estádio Municipal do Nelas, em Viseu.

Portugal - Moldávia, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Francisco Ferreira, 26 minutos.

Equipas:

- Portugal: Pedro Silva, Fernando, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Renato Sanches, Pedro Rodrigues, Buta (Alexandre Silva, 56), André Ribeiro (Pedro Delgado, 56), Diogo Gonçalves e Gonçalo Rodrigues (João Carvalho, 80).

(Suplentes: Fábio Alexandre, Alexandre Silva, João Carvalho, Jorge Fernandes, Pedro Delgado, Pedro Empis e Bubacar Djaló).

Treinador: Emílio Peixe.

- Moldávia: Matei, Bobet, Bajani, Boiciuc (Turea, 56), Urvantev (Carantu, 83), Mandricenco, Voropai, Costin, Andriuhin, Gustiuc e Cebotari.

(Suplentes: Timbur, Bobrov, Apostol, Jalbã, Cãrantu, Turea e Ciornîi).

Treinador: Ghenadie Pusca.

Árbitro: John Beaton (Escócia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mandricenco (22), Gustiuc (25) e Voropai (83).

Assistência: 500 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sub19 Notícias
Notícias Mais Vistas