Seleção nacional acabou surpreendida por 3-2
A seleção portuguesa de sub-19 perdeu hoje com a seleção japonesa de sub-21 por 3-2, na segunda jornada do grupo B do torneio internacional de futebol de Toulon, ao permitir dois golos aos nipónicos nos últimos minutos.
No entanto, a seleção lusa entrou melhor no jogo e Luís Silva, jogador dos ingleses do Stoke City, abriu o marcador à passagem do minuto 32, na sequência de um lance de bola parada, e teve ainda dois lances de perigo por David Tavares e José Gomes, mas foi o Japão a marcar, quatro minutos depois por Kyosuka Tagawa.
Na segunda parte, a seleção lusa voltou a criar mais oportunidades de golo e João Filipe, de livre direto, recolocou Portugal na frente do marcador, aos 77 minutos, já depois do adversário ter ficado reduzido a dez unidades por expulsão de Louis Yamaguchi.
Quando se pensava que Portugal ia segurar a vantagem, mesmo frente a um adversário de escalão etário superior, eis que a seleção nipónica deu a volta ao resultado na parte final da partida com dois golos de Ayase Ueda, aos 77 e 80+3 minutos.
O torneio internacional de Toulon serve de preparação para o Campeonato da Europa de sub-19, a disputar na Finlândia entre 15 e 29 de julho.
O outro jogo do grupo B, que opõe a seleção turca de sub-20 à seleção canadiana de sub-21, ainda decorre.
Seleção, que venceu o seu grupo na primeira fase, integrará agora o Grupo 2
Empate diante dos belgas foi suficiente para assegurar 1.º lugar do grupo 11
Turma das quinas triunfa por 4-1 e ascende à liderança
Seleção Nacional regista igualdade (1-1) num jogo marcado por falta de eficácia portuguesa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam