Seleção Nacional só quer voltar no dia 25

Comitiva adota discurso de Fernando Santos para o Europeu

A Seleção Nacional de sub-19 partiu esta manhã rumo a Estugarda, onde vai disputar o Europeu da categoria entre os próximos dias 11 e 24. Ora, na hora do adeus ao solo português, o discurso foi em tudo semelhante ao que Fernando Santos tantas vezes repetiu antes do Euro'2016. Tal como a Seleção A, os jovens craques só querem ser recebidos no Aeroporto Humberto Delgado no dia 25... e com o troféu europeu nas mãos.

"Estou como o Fernando Santos. Só queremos voltar no dia 25 e em festa, naturalmente", começou por referir Carlos Coutada, vice-presidente da FPF e chefe da comitiva, antes de garantir que a cabeça dos sub-19 também vai estar um pouco no Stade de France. "Melhor ainda é o exemplo da mais alta equipa no Europeu de França, agora na final. Faremos uma onda de energia ativa com eles para que a Seleção A se sagre campeã da Europa. Com a mesma ambição partimos para o Europeu de sub-19", acrescentou.

Além de afirmar que o lema desta seleção é "veni, vidi, vici" - "vi, vim e venci" em português -, Coutada enalteceu o trabalho dos jogadores que tiveram de sair da convocatória de Emílio Peixe (reduziu de 23 para 18) e apontou ao título. "Houve muitos que não vieram, mas que fazem parte desta magnífica equipa. Queria também destacar a alta competência da nossa equipa técnica, liderada pelo Emílio Peixe, todo o staff da FPF e, finalmente, todos os atores que são os jogadores. Temos toda a confiança na sua dedicação, ambição e competência para darem mais uma alegria a Portugal. Aliás, dois deles são campeões europeus de sub-17 e são um bom exemplo para todo o grupo", atirou.

Com os sub-19 na fase final, os sub-17 já campeões europeus e a Seleção A na final do Europeu, o vice-presidente da FPF não tem dúvidas em afirmar que pode estar à porta um ano histórico. "Já tivemos muitos outros momentos históricos. Basta recordar os títulos mundiais dos sub-20. Recentemente, estivemos na final do Mundial sub-20 também... Todavia, espero que ao título de sub-17 já conquistado se juntem os dois e, assim, seria um ano de ouro para o futebol português!", rematou.

A Seleção Nacional integra o Grupo A, com a anfitriã Alemanha, bem como com Itália e Áustria. A estreia está marcada para esta segunda-feira, a partir das 19 horas, em Aspach.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0