Três grandes dominam escolhas de Hélio Sousa

Convocados para a Ronda de Elite do Europeu

• Foto: André Sanano / FPF

Hélio Sousa chamou 18 jogadores para a Ronda de Elite, o derradeiro obstáculo de qualificação para a fase final do Europeu de sub-19. Os três grandes monopolizam as escolhas do selecionador nacional, uma vez que o Sp. Braga é a única equipa (e com apenas um jogador) fora Benfica, FC Porto e Sporting que coloca atletas na equipa das quinas.

De resto, o Benfica é o clube mais representado com sete jogadores, ao passo que FC Porto e Sporting têm cinco atletas cada na formação nacional. Diga-se que neste grupo estão 11 campeões europeus de sub-17 do ano passado: Florentino, Gedson Fernandes, João Filipe, José Gomes, Mesaque Dju, Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Luís Maximiano, Miguel Luís e Rafael Leão.

Numa fase disputada em Paços de Ferreira e Barcelos, Portugal começa por defrontar a Croácia (23 de março), antes de encontrar Turquia (dia 25) e Polónia (dia 28). Apenas o vencedor de cada grupo segue para a fase final.

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting)

Defesas: Hélder Baldé (Benfica), Pedro Pereira (Benfica), Diogo Dalot (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Abdu Conté (Sporting) e João Queirós (Sp. Braga)

Médios: Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Rui Pires (FC Porto), Bruno Paz (Sporting) e Miguel Luís (Sporting)

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica), Rui Pedro (FC Porto) e Rafael Leão (Sporting)

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.