Último obstáculo para a segunda final seguida

Portugal defronta hoje a Ucrânia à procura de marcar presença na final, tal como no ano passado

• Foto: DR Record

A Seleção Nacional procura atingir a sua segunda final consecutiva do Campeonato da Europa de sub-19. No ano passado, a equipa das quinas chegou ao último jogo da competição, mas não foi capaz de superiorizar-se à seleção inglesa, acabando por perder, por 2-1. Para repetir o feito, a equipa de Hélio Sousa tem de ultrapassar a Ucrânia na meia-final de hoje, às 13 horas.

O técnico também procura alcançar um feito histórico, podendo conquistar o seu segundo título europeu, com a mesma geração, em escalões diferentes, pois, em 2016 conseguiu sagrar-se campeão da Europa de sub-17.

Miguel Luís, jogador do Sporting, considera que a equipa está preparada para o desafio. "Tivemos três dias de descanso e, por isso, já estamos bem fisicamente. De qualquer forma, o querer e a nossa vontade de estar na final supera qualquer mazela que algum jogador possa ter", garantiu, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O médio ainda elogiou bastante a seleção ucraniana. "Em termos teóricos, é mesmo a equipa mais difícil que podíamos apanhar, uma vez que ganhou o outro grupo. Ganhou à França e à Turquia e empatou com a Inglaterra", mencionou. Miguel Luís ainda referiu que o grupo tem os pés bem assentes na terra e que pensa jogo a jogo. "Preferimos não sonhar. Estamos só concentrados na meia-final. Sabemos que estamos perto... mas não estamos lá", sublinhou.

Hélio Sousa, selecionador nacional, deve apostar no mesmo onze que venceu, de forma incontestável, a Finlândia, por 3-0, apesar do regresso de Diogo Queirós, que cumpriu um jogo de castigo, após a expulsão no encontro com a Itália. Também José Gomes, avançado do Benfica, deve manter a titularidade, mesmo tendo trabalhado de forma condicionada no treino de ontem, depois de se ter lesionado na última partida da fase de grupos.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.