Filipe Ramos: «Não tememos ninguém»

Adjunto de Emílio Peixe confiante na partida para o Mundial

Aí vão eles! A Seleção Nacional sub-20 partiu esta terça-feira rumo ao Japão, onde vai fazer um estágio de preparação antes do Mundial do escalão, a disputar na Coreia do Sul entre 20 de maio e 11 de junho. Ainda no aeroporto Humberto Delgado, Filipe Ramos, adjunto de Emílio Peixe, garantiu que a equipa das quinas arranca com confiança máxima... mas também com respeito.

"Não tememos ninguém, mas temos respeito por todos. Sabemos que é essencial começar com uma vitória, até por causa da confiança que transmite para o resto do campeonato", sublinhou, ao falar do embate com a Zâmbia, um adversário que Filipe Ramos voltou a destacar.

"Vencer é um sonho, mas o principal objetivo é passar a fase de grupos. Estamos focados nesse objetivo. Sabemos os adversários que vamos defrontar, estamos a analisá-los e sabemos as dificuldades que vamos ter, especialmente logo no primeiro jogo contra a Zâmbia. Eles também sabem que temos uma boa equipa, com um processo de sucesso na formação desta geração. Acreditamos que vamos passar a primeira fase", acrescentou.

Tal como Emílio Peixe, o adjunto também sabe o que é conquistar um Mundial sub-20. Foi em 1989 que Filipe Ramos ajudou Portugal a fazer história em Riade, algo que não esquece e que passa para os jogadores que hoje representam a equipa das quinas. "Falamos disso. Não só agora, mas no processo que têm neste espaço de seleção. Já lhes expliquei que é um momento único que vai ficar eternamente na memória. As amizades, o que passamos juntos. Temos de desfrutar. Vamos disputar com confiança e responsabilidade", atirou.

Com Buta na 'bagagem'

Filipe Ramos não deixou de passar uma mensagem para Aurélio Buta, ausência de última hora devido a lesão, que foi substituído por Hélder Ferreira na convocatória. O lateral do Benfica não vai ajudar Portugal... mas não será esquecido.

"O Hélder já esteve no processo, foi internacional connosco e faz parte desta geração. O Buta ficou extremamente triste e é um momento difícil para ele, mas também sabe que é desta equipa e vamos fazer tudo por tudo para o valorizar. Faz parte eternamente deste grupo de trabalho e se conseguirmos o objetivo ele estará sempre connosco", garantiu.
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub20

Notícias

Notícias Mais Vistas