Portugal vence Inglaterra em jogo de preparação para o Mundial Sub-20

O único golo do encontro surgiu aos 62 minutos por Pedro Correia

A seleção portuguesa de sub-20 venceu esta terça-feira a sua congénere de Inglaterra por 1-0, na preparação das duas seleções para o campeonato do Mundo da categoria, em particular disputado em Penafiel.

O único golo do encontro surgiu aos 62 minutos e foi marcado por Pedro Correia, após insistência de Gedson Fernandes no ataque, confirmando a melhor segunda parte da formação lusa.

O encontro opunha duas equipas com fartos argumentos e fortes ambições ao próximo mundial da categoria, na Polónia, no final de maio, prova em que os ingleses vão defender o título conquistado em 2017, com ligeiro ascendente histórico de Portugal, mais uma vez confirmado em campo.

O selecionador Hélio Sousa recorreu neste estágio à geração de sucesso que conquistou os europeus de sub-17 e sub-19 e a resposta foi positiva, numa primeira parte mais dividida, em que os ingleses, graças a uma pressão alta, conseguiam ganhar muitas bolas e sair em transições rápidas, explorando a 'explosão' de Willock, jogador do Arsenal e o que se revelou mais perigoso.

Portugal, apesar de tudo, conseguia libertar-se amiúde da pressão contrária e também fazia aproximações à baliza inglesa, quase sempre por Trincão, o jogador mais esclarecido num ataque luso em que Jota também mostrou argumentos.

Diogo Costa, aos 25 minutos, teve de se aplicar para evitar o golo dos ingleses, num dos lances mais perigosos da primeira parte, com Portugal a melhorar na segunda, conseguindo acentuar o domínio e acercar-se mais vezes e com mais perigo do último reduto contrário.

Aos 62 minutos, Gedson acreditou e pressionou o central inglês na saída da sua área, ganhou a bola e assistiu Pedro Correia, que, face à saída do guarda-redes, colocou a bola, em jeito, junto ao poste, inaugurando o marcador.

Jota, dois minutos depois, testou os reflexos de Balcombe, ficando perto do segundo, mas até final seria a Inglaterra a crescer no jogo e a tentar reagir à desvantagem, com Willock, em duas ocasiões, a ficar perto do golo.

Portugal estreia-se no Mundial da Polónia a 25 de maio, face à Coreia do Sul, numa fase de grupos em que ainda vai encontrar a Argentina (a 28) e a África do Sul (31). Os três jogos vão ter lugar na cidade de Bielsko-Biala.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Portugal-Inglaterra, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:
1-0, Pedro Correia, 35 minutos.

Equipas:

Portugal: Diogo Costa (Luís Maximiano, 46), Thierry Correia (Diogo Dalot, 74), Diogo Queirós, David Carmo, Francisco Moura, Gedson Fernandes (Domingos Quina, 65), Nuno Henrique, Nuno Santos (Florentino Luís, 85), Trincão (Rafael Leão, 74), Pedro Correia (Mesaque Dju, 85) e Jota (Leandro Cardoso, 66).
Suplentes: João Virgínia, Diogo Dalot, Diogo Leite, Rúben Vinagre, Florentino Luís, Rafael Leão, Domingos Quina, Mesaque Dju, Filipe Soares, Elves Baldé, Romain Correia e Leandro Cardoso.
Selecionador: Hélio Sousa.

Inglaterra: Ellery Balcombe, Reece James, Ben Wilmot (Dujon Sterling, 71), Ben Godfrey, Tom Pearce, Ronaldo Vieira (Flynn Downes, 63), Marcyus Tavernier, Joe Willock, Eberechi Eze (Grady Diangana, 90), George Hirst (Dwight McNeil, 63) e Eddie Nketiah.
Suplentes: Grady Diangana, Brandon Austin, Dwight McNeil, Sam Field, Flynn Downes, Grady Diangana, Brandon Austin, Dwight McNeil, Sam Field, Flynn Downes, Mogan Feeney, Andre Dozzell e Dujon Sterling.
Selecionador: Paul Simpson.

Árbitro: Florian Badstubner (Alemanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ben Wilmot (39), Reece James (44) e Domingos Quina (81).

Assistência: cerca de 4.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0