_
São 4 triunfos, 21 golos marcados e zero sofridos, um registo imaculado de Portugal, na qualificação para o Euro Sub-21, cujo próximo encontro será hoje (17h) diante da República Checa. "As vitórias não vêm por acaso, mas sim pelo talento, qualidade, bem como pelo espírito que os jogadores têm de ter dentro de campo. Sabemos que o adversário é, provavelmente, o mais difícil deste grupo, mas vamos procurar sair daqui felizes, pois é um passo importante, que podemos dar na qualificação", referiu o selecionador Luís Freire, em declarações ao Canal 11.
Questionado sobre os números da equipa, o técnico realçou que o importante serão sempre os três pontos. "É um bocado irrealista achar que vamos vencer todos os jogos e não sofrer golos. Por isso, se ganharmos 5-4 perfeito e se for sem sofrer também. Temos é de mostrar o nosso valor e provar porque estamos em 1.º lugar", vincou, desvalorizando o frio que se sente na República Checa: "Em que contexto for, é meter o nosso jogo em prática e levar os três pontos."
Já Rodrigo Mora deixou o alerta para as bolas paradas adversárias. "É o ponto forte deles, mas estamos cientes do que vai acontecer", rematou, assumindo a ambição de ser campeão europeu: "Se continuarmos neste caminho..."
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos