Mateus Fernandes foi promovido ao grupo dos capitães da Seleção Sub-21. O jogador do West Ham revelou a promoção, com a anuência de Luís Freire, na antevisão do encontro com o Azerbaijão, que se realiza esta sexta-feira, em Barcelos.
Como está a decorrer este primeiro estágio no decorrer do novo ciclo que a Seleção sub-21 está a iniciar? "É uma nova fase para muitos jogadores, para o staff, para a equipa. Queremos ganhar, impor a nossa identidade. A equipa tentou ajudar o staff, o staff tentou ajudar a equipa. Estamos muito motivados para representar a Seleção, é algo único na carreira".
É uma das referências desta Seleção, que representa há dois anos. Que ambição tem esta equipa? "Posso revelar que sou um dos capitães, tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado. É algo que tenho vindo a trabalhar, é importante termos líderes nas equipas, tentei sempre estar perto dos capitães ao longo do meu percurso porque são pessoas que tentam ajudar nas oscilações do grupo. A equipa é completamente diferente daquela que estava no ciclo de há dois anos, cabe à malta que está há mais tempo ajudar só mais novos".
O grupo está com muito ânimo para este primeiro jogo? "Claro que sim. Representar a Seleção é algo único, independentemente do escalão. É algo com que qualquer criança sonha. Para quem está lá fora é um momento para aproveitar melhor que está fora do campo, a comida, o falar português, é tudo mais sentido. Vamos ter um adversário agressivo, mas somos Portugal e acreditamos no que podemos fazer".
Vai ser preciso paciência para ultrapassar o Azerbaijão? "Tivemos casos destas seleções no passado, como a Bielorrússia e a Croácia, equipas com quem foi super difícil ganhar porque não tivemos a tal paciência. Sabemos os momentos em que podemos ser mais intensos e onde estão os buracos. Temos qualidade suficiente para encontrar esses espaços. Estamos confiantes e com muita vontade de vencer".
Portugal defronta o Azerbaijão em Barcelos, jogo de qualificação para o Europeu de Sub-21 de 2027
Jogador do West Ham em destaque na Seleção de Sub-21
Avançado do Club Brugge sublinha a importância de a equipa de Luís Freire iniciar apuramento da melhor forma
Central do FC Porto B fez esta terça-feira a antevisão ao duelo entre os Sub-21 de Portugal e o Azerbaijão
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta