Apesar de estar satisfeito com a goleada (4-0) às Ilhas Faroé, Rui Jorge não escondeu alguma frustração pela exibição dos seus jogadores na primeira parte do encontro disputado esta quinta-feira em Faro, da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-21.
"Objetivo alcançado em termos de vitória. Não totalmente em relação à qualidade que conseguimos exibir. Mas acabámos por melhorar na segunda parte. Sabíamos o que iríamos encontrar uma defesa bastante baixa, dificuldade em encontrar espaços. Mas é fácil saber, ou prever, o que vamos encontrar, é um bocadinho mais difícil dar a volta à situação", começou por dizer o selecionador nacional, em declarações no final da partida disputada no Algarve.
Falta de eficácia acabou por dificultar a tarefa"Se marcássemos um golo nas oportunidades que tivemos na primeira parte, o jogo podia abrir um bocadinho e ser mais simples de jogar. Não foi, tivemos de trabalhar mais, mas quando o golo surgiu as coisas acabaram por se tornar mais simples."
O faltou na primeira parte"Faltou melhor qualidade de execução. Falhámos passes que não deveríamos ter falhado, precipitámo-nos nalguns momentos, não tivemos a dinâmica e a intensidade nalgumas segundas bolas que podíamos ter tido. É difícil, quando o espaço não é muito, conseguir um jogo fluido, mas acho que poderíamos ter feito melhor."
Qualidade da próxima geração de jogadores"Marcámos quatro golos, três deles com jogadores que ainda pertencem à próxima geração. É sempre bom quando isto vai acontecendo, quando eles se vão integrando, quando nos vão conhecendo e nós conhecemos melhor a qualidade deles. Têm mostrado isso nos treinos e mostraram no jogo. Ajudaram a equipa quando entraram e isso é importante para todos", terminou.
Por Record com LusaMora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Técnico satisfeito depois do triunfo contra a Escócia
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro