Rui Jorge: «Se estivermos no nosso melhor, venceremos»

Selecionador de Sub-21 antevê duelo com o País de Gales

• Foto: Lusa
PUB

O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, disse esta segunda-feira que a sua equipa "tem vontade de demonstrar que tem mais valor" do que tem mostrado, na terça-feira, frente ao País de Gales.

Depois da derrota caseira por 2-1 frente à Polónia, um "resultado marcante", disse o técnico em conferência de imprensa, a equipa sabe que tem "de dar a volta a isso" e partir para um jogo que tem a consciência de ser "decisivo".

"O grupo tem vontade de demonstrar que tem mais valor do que aquele que a tabela classificativa expressa. Amanhã (terça-feira), é o momento em que deve aproveitar para o fazer, e vai fazê-lo", atirou Rui Jorge.

Portugal, que defronta os galeses pelas 18:00 de terça-feira, segue em terceiro lugar do Grupo 8 de qualificação para o Euro'2019, com 13 pontos, atrás da Roménia, segunda com 15, e da Bósnia e Herzegovina, que lidera com 18 e mais um jogo.

A vitória é o único resultado que interessa à equipa das quinas e os jogadores lusos "estão motivados" para mostrar que o lugar que a equipa merece "não é este", numa qualificação em que os primeiros classificados de cada poule apuram-se diretamente, com os quatro melhores segundos a terem de disputar um playoff.

Sobre os galeses, Rui Jorge espera encontrar "uma equipa que tenta jogar pelos seus extremos", sendo essa, "talvez, a sua maior força", e é uma equipa "aguerrida", ainda que tecnicamente Portugal tenha "uma equipa superior".

"Se estivermos dentro do que é o nosso melhor, vamos vencer o jogo", considerou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB