O médio Vasco Sousa foi este domingo dispensado da seleção de futebol de sub-21, depois de ser dado como "inapto" devido a lesão, para o jogo de terça-feira diante da Croácia.
"Depois de dois dias em repouso, o médio realizou este domingo exercícios ligeiros de mobilidade, mas foi considerado inapto para o encontro de terça-feira, diante da Croácia", indicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
O médio do FC Porto sofreu um traumatismo forte no jogo de quinta-feira frente às Ilhas Faroé, que Portugal venceu por 4-0, e teve de abandonar o relvado aos 76 minutos, com colar cervical, sendo conduzido ao hospital de Faro.
No mesmo dia, o futebolista teve alta hospitalar e permaneceu aos cuidados da equipa médica da FPF, mas sem recuperar para que pudesse ser opção para o jogo de terça-feira, também no Estádio de São Luís, em Faro, às 17h30.
Portugal lidera o Grupo G da fase de apuramento para o Europeu de 2025, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11, Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis, e Andorra, com três.
Por LusaMora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Técnico satisfeito depois do triunfo contra a Escócia
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro