Record

Suíça-Portugal, 2-4: Reviravolta épica em Neuchâtel

Portugal perdia por 2-0 ao intervalo e acabou por vencer por 4-2

• Foto: FPF
Sub-21: Os melhores momentos da reviravolta de Portugal na Suíça


- Enorme reviravolta da Seleção Nacional de Sub-21 na Suíça, com uma vitória por 4-2 que vale a subida ao primeiro lugar do Grupo 8 de apuramento para o Europeu da categoria. Portugal perdia por 2-0 ao intervalo, mas com uma recuperação épica conseguiu um triunfo claríssimo sobre os helvéticos.

Consulte os resultados, classificações e marcadores do Grupo 8 de apuramento.

17:52 - Final do jogo!

90'+1 - João Félix procura o quinto, mas atira ao lado.

- Três minutos de compensação.

90' - Golo de Portugal (2-4), por Gil Dias! Não é um golo, é um golaço! Numa altura em que a Suíça estava a carregar com tudo na área lusa, o jogador da Fiorentina isola-se na cara de Baumann e, à saída do guardião, pica a bola por cima do helvético. Fechada a questão, com uma reviravolta de sonho para Portugal.

86' - A Suíça voltou a ameaçar, mas o lance é resolvido pela defensiva lusa.

85' - Zeqiri, solto na área, atira para defesa apertada de Joel Pereira.

82' - Última mexida na Seleção Nacional: Diogo Gonçalves deixa o terreno de jogo, dando o seu lugar a Gil Dias.

81' - Mais um livre perigoso para Diogo Gonçalves, a passar ligeiramente ao lado da baliza de Baumann. A atuação do 7 já merecia um golo...

77' - Tão perto o quarto! Livre lateral muito traiçoeiro de Diogo Gonçalves, bastante puxado à baliza, obrigando Baumann a uma defesa complicada para fora. Na sequência do canto, batido também por Diogo, não resultou perigo.

76' - Terceira e última mudança na SuíçaZeqiri assume a posição de Fernandes.

74' - Rui Jorge opera a sua segunda alteração: Eustáquio em campo, no lugar de André Horta.

73' - Volta a mexer a Suíça, com Rohner a entrar no lugar de Spielmann.

65' - Reage a Suíça, com Al. Ajeti a rematar para defesa de Joel Pereira.

63' - Golo de Portugal (2-3), por João Félix! Na sequência de um livre a meio do meio-campo de Diogo Gonçalves, a bola sobra para o 20, que ao segundo poste consegue bater Baumann. Que segunda parte demolidora!

- Depois de dar uma parte de avanço, a Seleção Nacional entrou totalmente diferente na segunda metade e já ameaça a reviravolta.

60' - Diogo Gonçalves fica perto da reviravolta! Na sequência de uma jogada pela direita de Diogo Dalot, a bola sobra para o 10, que na cara de Baumann atira para a defesa.

59' - Troca na SuíçaRüegg entra para o lugar de Sow.

57' - Golo de Portugal (2-2), por André Horta! Está conseguido o empate! Ao quinto remate de fora da área, o médio do Sp. Braga conseguiu finalmente afinar a pontaria e alcançou o 2-2. Entrada em grande na segunda metade.

56' - Canto curto de Diogo Gonçalves, a bola regressa ao jovem do Benfica, que com um cruzamento largo coloca para um cabeceamento de João Félix para corte da defesa contrária.

55' - Portugal ameaça o empate! João Carvalho ganha espaço na esquerda, dispara para defesa a dois tempos de Baumann, surgindo João Félix, atento, quase a conseguir a recarga.

49' - Golo de Portugal (2-1), por Heriberto Tavares! Jogada de contra-ataque de Portugal, com Heriberto Tavares a concluir com êxito na sequência de um cruzamento da esquerda. O lance fica marcado pela presença de Sow ainda no chão, queixando-se de problemas físicos. Os portugueses não pararam (até porque os helvéticos não o fizeram...) e o lance deu em golo.

48' - Yuri Ribeiro cai na área, após lance com Sow, mas o árbitro manda o jogo prosseguir. Na sequência da jogada, o jogador suíço ficou caído no relvado...

A manter-se este resultado, Portugal mantém os 10 pontos que tinha no início da jornada e acaba por ser apanhado pelos helvéticos no terceiro posto. O topo do grupo, onde estão a Roménia e a Bósnia, ficam a 2 pontos. Duas equipas que Portugal vai receber nas próximas rondas.

17:04 - Início da 2.ª parte!

- Primeira parte verdadeiramente para esquecer por parte da Seleção Nacional na Suíça, com uma desvantagem justa de dois golos frente à formação helvética. Pede-se mais à turma portuguesa nesta segunda metade.

16:48 - Intervalo!

45'+1 - Último lance de perigo da primeira parte, com André Horta a disparar de fora da área, uma vez mais ao lado. A bola, ainda assim, passou perto.

44' - André Horta volta a tentar de fora da área, mas sem perigo.

42' - O que acaba de perder Heriberto Tavares! Na sequência de um interessante lance coletivo, o jogador do Benfica surge isolado na cara do guardião contrário, mas acaba por permitir a defesa.

40' - Spielmann tenta o terceiro, para defesa de Joel.

37' - Golo da Suíça (2-0), por Cümart! Num lance que foi uma fotocópia do anterior, agora contou mesmo. Solto na área após livre de Spielmann, o central cabeceia de cima para baixo e bate Joel Pereira.

34' - Golo anulado à Suíça, por fora de jogo de Ajeti. O avançado colocou a bola no fundo da baliza portuguesa, após livre de Spielmann, mas (felizmente) foi apanhado para lá da linha defensiva lusa.

32' - Tentativa de longe de André Horta, que passa por cima da baliza.

29' - Heriberto Tavares rompe pela direita, supera dois oponentes, mas na hora de tentar o remate acaba por deixar a bola escapar.

23' - Uma vez mais a Suíça! Cümart, de cabeça, após cruzamento de Sow, atira por cima. Mais uma ameaça...

20' - Responde André Horta, com um remate por cima.

19' - Mais um lance de perigo da Suíça! Servido por Sow, Al. Ajeti surge isolado na cara de Joel Pereira, mas o remate sai fraco.

17' - Edimilson Fernandes ameaça, mas atira ao lado.

16' - Troca madrugadora na Seleção: Rafael Leão deixa o terreno de jogo, dando o seu lugar a Heriberto Tavares. Opção técnica ou problema físico?

11' - Muito boa jogada de Diogo Dalot pela direita, a bola chega a Rafael Leão, que com uma receção algo atabalhoada acaba por deixar o esférico escapar.

9' - Joel Pereira segura! Iniciativa dos helvéticos, na sequência de uma bola perdida no meio campo, com Spielmann a rematar para defesa a dois tempos do guarda-redes português.

8' - Diogo Gonçalves cruza na esquerda para o segundo poste, onde surge João Félix, que acaba por falhar o disparo.

7' - Portugal pressiona em busca do golo, tendo agora ganho um canto na esquerda do ataque. Na sequência, a cobrança sai muito larga e não resulta qualquer perigo para a baliza suíça.



3' - Golo da Suíça (1-0), por Djibril Sow! Entrada claramente em falso de Portugal, com um golo madrugador para os helvéticos, num lance em que Joel Pereira fica muito mal na fotografia. Sow estava com todo o espaço do mundo para rematar, arriscou de fora da área e acabou por contar com a 'ajuda' do guardião do Man. United. Ainda assim, refira-se que a bola parece ter ressaltado na relva no caminho até à baliza...

2' - Ameaça a Suíça! Garcia, que em Paços de Ferreira marcou o único golo helvético (na vitória lusa por 2-1), atira por cima.

16.02 - Início do jogo!

15.52 - Menos de dez minutos para o arranque da partida, que assume carácter de decisivo para os comandados de Rui Jorge.

- A partida será arbitrada pelo sueco Mohammed Al-Hakim, que terá como auxiliares os compatriotas Daniel Gustavsson e Fredrik Klyver. Kaspar Sjöberg será o quarto árbitro

- Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

Suíça: Noam Baumann; Jordan Lotomba, Ulisses Garcia, Eray Cümart, Stefan Knezevic; Sandro Lauper, Marvin Spielmann, Djibril Sow, Albian Ajeti; Edimilson Fernandes e Dimitri Oberlin

Portugal: Joel Pereira; Diogo Dalot, Francisco Ferreira, Jorge Fernandes, Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, André Horta; João Carvalho, João Félix e Rafael Leão.

- A vitória categórica frente ao Liechtenstein motivou a Seleção Nacional sub-21 para o jogo desta terça-feira (16 horas) na Suíça. Portugal terá de ultrapassar a equipa helvética para pressionar a Bósnia na liderança do Grupo 8 de apuramento para o Euro’19 (a Bósnia visita o Liechtenstein).

- Com Diogo Dalot em perfeitas condições físicas, Rui Jorge deve voltar a apostar no mesmo onze que derrotou o Liechtenstein, na passada sexta-feira. É certo que no meio-campo, perante um adversário com pouco poder ofensivo, Xadas e Félix poucas ou nenhumas preocupações defensivas tiveram, mas neste jogo com a Suíça as coisas podem ser bastante diferentes.

- E será nesta zona do terreno que podem residir as grandes dúvidas de Rui Jorge. À disposição do selecionador o que não faltam são soluções. Também no ataque o treinador pode optar por alterar um dos avançados.

- Diogo Gonçalves, que realizou um grande jogo frente ao Liechtenstein (coroado com três golos), tem lugar garantido. Ao seu lado deverá voltar a estar Heriberto, mas Rafael Leão espreita a titularidade. O avançado do Sporting pode dar altura e poder físico à frente de ataque.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

M