Fim do jogo: Portugal-França, 0-0
Portugal empatou a zeros com a França no arranque do Grupo C do Campeonato da Europa sub-21. O resultado acaba por ajustar-se face ao que aconteceu, com as duas seleções a terem motivos para se queixarem de si próprias.
A primeira parte foi da turma das quinas, que acumulou diversas oportunidades para inaugurar o marcador. Se o conjunto de Rui Jorge tivesse mais clarividência no momento da finalização, talvez chegasse ao intervalo em vantagem. E com justiça, diga-se. Geovany Quenda e Roger Fernandes agitaram a partir das alas e deram criatividade ao ataque, porém, faltou a pontinha de sorte.
Após o descanso, a França apareceu de cara lavada e melhorou bastante o seu rendimento ofensivo, algo que tinha sido inconsequente até então. Samuel Soares começou a ver a bola a ronda mais vezes a sua baliza e, depois de algumas ameaças, os gauleses tiveram no pé direito de Lepenant uma tremenda chance para chegarem ao triunfo, já nos descontos. Valeu que o remate do número 8 saiu fraco e 'morreu' nas mãos do guardião da turma das quinas.
É certo que não há vitórias morais, mas a Seleção acaba por deixar sinais positivos no arranque. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, frente à Polónia, que perdeu hoje frente à Geórgia.