36'
Rodrigo Mora recupera, flete para o corredor central e arrisca o remate de fora de área. A bola vai à trave!
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Euro'2027 de sub-21
Rodrigo Mora recupera, flete para o corredor central e arrisca o remate de fora de área. A bola vai à trave!
Mais uma defesa do guarda-redes do Azerbaijão. A partir da esquerda, Afonso Moreira pica a bola para Rodrigo Mora, que remata de primeira.
Rodrigo Mora escapa a quatro adversários, volta a encontrar espaço e remata para defesa atenta do guarda-redes do Azerbaijão. É caso para se dizer que o jogador do FC Porto está a espalhar magia em Barcelos.
Portugal continua a dominar o jogo em Barcelos e a criar muito perigo junto da baliza do Azerbaijão. Ainda assim, mantém-se o nulo...
Portugal continua a tentar chegar ao golo inaugural. Rodrigo Mora desvia a bola de três adversários e encontra espaço para rematar. A bola sai por cima da baliza do Azerbaijão.
Portugal volta a ficar perto do golo. Quenda faz um grande passe em profundidade para Afonso Moreira, que faz a receção muito perto da linha de fundo e entrega para Rodrigo Mora. O jovem do FC Porto ainda consegue rodar, mas a defesa do Azerbaijão acaba por afastar a bola.
O árbitro interrompeu o lance por falta, mas nota para o bom desenho ofensivo da Seleção Nacional, com Mateus Fernandes a fazer um belo cruzamento para a área.
Deu sensação de golo... Na sequência de um livre, Mateus Fernandes entrega a bola a Quenda, que parte para o lance individual e atira à malha leteral da baliza do guarda-redes do Azerbaijão. Houve adeptos a gritar golo.
Aí está o primeiro remate de Portugal na partida. Diogo Travassos ultrapassa o adversário e arrisca o remate de um ângulo apertado. A bola sai ao lado da baliza do Azerbaijão.
Quenda faz um mau passe e o Azerbaijão tenta aproveitar, com Salyanskiy a fazer um chapéu que sai mal. A bola acaba nas mãos de João Carvalho.
Cumpre-se agora 1 minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia do Elevador da Glória.
Já se ouvem os hinos no Estádio Cidade de Barcelos. O encontro está prestes a começar!
ONZE DE PORTUGAL: João Carvalho; Diogo Travassos, Tiago Gabriel, Gonçalo Oliveira e Tiago Parente; Mateus Fernandes e Mathias de Amorim; Quenda, Rodrigo Mora e Afonso Moreira; Gustavo Varela
Suplentes: André Gomes, João Muniz, Leonardo Barroso, Carlos Forbs, Diego Rodrigues, Vilvaldo Semedo, Gustavo Sá, Roger Fernandes e Fabio Baldé
ONZE DO AZERBAIJÃO: Farzullayev, Mammadov, Rustamov e Suleymali; E. Ahmadov, Jabrayilzade, Suleymanov e Abbasov; Ahmadzada, Adilkhanov e Salyanskiy
Suplentes: Hashimov, Ramazanov, Nazarli, Mammadov, Aliev, Dunyamaliyev, Oruj Mammadov, Shafieyev e Muradli
As declarações de Mateus Fernandes, o novo capitão dos sub-21, na antevisão ao jogo com o Azerbaijão:
"Posso revelar que sou um dos capitães, tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado. É algo que tenho vindo a trabalhar, é importante termos líderes nas equipas”, referiu o médio do West Ham, que revelou como tem sido o início da era Luís Freire.
"É uma nova fase para muitos, para o staff e para a equipa. Queremos ganhar e impor a nossa identidade. A equipa tentou ajudar o staff, o staff tentou ajudar a equipa. Estamos motivados para representar a Seleção, é algo único na carreira".
As declarações do selecionador nacional Luís Freire na antevisão ao jogo com o Azerbaijão:
"Vamos ter de meter intensidade e qualidade no jogo, porque nem sempre vamos ter espaço. Temos de apresentar uma reação grande à perda e aumentar o ritmo. Estamos identificados, mas temos de pensar muito no que queremos ser no futuro. Queremos ganhar e construir coisas no futuro. Estamos focados em passar nas nossas ideias, em chegar ao jogo e ter um Portugal com identidade", frisou Luís Freire, que faz um balanço positivo deste primeiro estágio.
"Tem sido um denso. Temos procurado passar as ideias e construir a nossa forma de estar em campo. É um estágio produtivo, com total empenho dos jogadores. Em cada treino temos de tentar aprender ao máximo. Há uma motivação elevada de representar o país nesta competição”, atirou Freire, apostado em surpreender o adversário: "Podemos jogar com as características dos nossos jogadores ao longo do percurso. Temos dois sistemas, podem ver um amanhã [hoje]. Não vou revelar o que vou fazer, essa é uma das vantagens para o primeiro jogo, mas temos dois sistemas que vamos utilizar".
Seja bem-vindo(a) ao acompanhamento em direto do duelo entre Portugal e Azerbaijão, a contar para a 1.ª jornada do Grupo B de qualificação para o Europeu de 2027, e que marca a estreia de Luís Freire enquanto selecionador dos sub-21. O encontro no Estádio Cidade de Barcelos está agendado para as 19h30. Fique connosco!
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Euro'2027 de sub-21
Portugal defronta o Azerbaijão em Barcelos, jogo de qualificação para o Europeu de Sub-21 de 2027
Jogador do West Ham em destaque na Seleção de Sub-21
Avançado do Club Brugge sublinha a importância de a equipa de Luís Freire iniciar apuramento da melhor forma
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes