Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Seguir Autor:
Afonso Moreira mostrou-se esta terça-feira confiante numa boa exibição e triunfo da seleção portuguesa de sub-21 frente à República Checa, no encontro de 18 de novembro da fase de apuramento para o Europeu de 2027.
"Vai ser um jogo de dificuldade acrescida frente à República Checa. Mas, de certeza que vamos fazer um grande jogo e trazer os três pontos para casa", projetou o jogador em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A equipa sub-21 portuguesa vai visitar a República Checa, em 18 de novembro, em jogo da fase de apuramento para o Europeu de 2027 da categoria, numa altura em que lidera o Grupo B, com 12 pontos, mais três do que os checos, graças a quatro vitórias em quatro jornadas.
Questionado sobre a boa forma da jovem formação das quinas sob o comando de Luís Freire, o atacante de 20 anos realçou que "a equipa se adaptou bem às ideias do mister" e que está a conseguir um bom desempenho quer a nível ofensivo, quer defensivo, algo que é provado pelos 21 golos marcados e nenhum sofrido até este momento na qualificação.
Relacionadas
O ex-jogador do Sporting tem estado em destaque na Liga francesa, ao serviço do Lyon, de Paulo Fonseca, com três golos e duas assistências nos últimos jogos, e mostrou-se satisfeito com o seu rendimento.
"Estou a viver um grande momento e muito feliz pela consistência. Agora, estou focado na seleção e é aqui que quero dar o meu melhor", sublinhou.
De resto, em termos de carreira, Afonso Moreira garantiu que não perde energias a pensar no futuro, preferindo concentrar-se no presente.
"Sempre vivi o dia a dia e trabalho à espera das oportunidades. Tanto a nível coletivo, como individual está a ser uma época muito boa", vincou.
Afonso Moreira abordou ainda a primeira chamada de Carlos Forbs (dos belgas do Club Brugge) à seleção principal, afirmando estar muito feliz com a promoção do antigo colega nos sub-21.
"É gratificante ver o Carlos a atingir o sonho dele. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns. Ele é muito meu amigo e estou muito feliz com ele", revelou, comentando ainda o sucesso que João Neves está a ter no Paris Saint-Germain (PSG), na Ligue 1, na qual são adversários.
"O exemplo do João Neves, tal como o do Carlos [Forbs], é o sonho de todos nós e mostra que é possível sonhar com a seleção A", assinalou.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Rumores e confirmações nos principais campeonatos