Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Seguir Autor:
Afonso Moreira mostrou-se esta terça-feira confiante numa boa exibição e triunfo da seleção portuguesa de sub-21 frente à República Checa, no encontro de 18 de novembro da fase de apuramento para o Europeu de 2027.
"Vai ser um jogo de dificuldade acrescida frente à República Checa. Mas, de certeza que vamos fazer um grande jogo e trazer os três pontos para casa", projetou o jogador em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A equipa sub-21 portuguesa vai visitar a República Checa, em 18 de novembro, em jogo da fase de apuramento para o Europeu de 2027 da categoria, numa altura em que lidera o Grupo B, com 12 pontos, mais três do que os checos, graças a quatro vitórias em quatro jornadas.
Questionado sobre a boa forma da jovem formação das quinas sob o comando de Luís Freire, o atacante de 20 anos realçou que "a equipa se adaptou bem às ideias do mister" e que está a conseguir um bom desempenho quer a nível ofensivo, quer defensivo, algo que é provado pelos 21 golos marcados e nenhum sofrido até este momento na qualificação.
Relacionadas
O ex-jogador do Sporting tem estado em destaque na Liga francesa, ao serviço do Lyon, de Paulo Fonseca, com três golos e duas assistências nos últimos jogos, e mostrou-se satisfeito com o seu rendimento.
"Estou a viver um grande momento e muito feliz pela consistência. Agora, estou focado na seleção e é aqui que quero dar o meu melhor", sublinhou.
De resto, em termos de carreira, Afonso Moreira garantiu que não perde energias a pensar no futuro, preferindo concentrar-se no presente.
"Sempre vivi o dia a dia e trabalho à espera das oportunidades. Tanto a nível coletivo, como individual está a ser uma época muito boa", vincou.
Afonso Moreira abordou ainda a primeira chamada de Carlos Forbs (dos belgas do Club Brugge) à seleção principal, afirmando estar muito feliz com a promoção do antigo colega nos sub-21.
"É gratificante ver o Carlos a atingir o sonho dele. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns. Ele é muito meu amigo e estou muito feliz com ele", revelou, comentando ainda o sucesso que João Neves está a ter no Paris Saint-Germain (PSG), na Ligue 1, na qual são adversários.
"O exemplo do João Neves, tal como o do Carlos [Forbs], é o sonho de todos nós e mostra que é possível sonhar com a seleção A", assinalou.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias