André Almeida: «Somos superiores mas temos respeito»

Médio assume compromisso para superar o Liechtenstein rumo ao Euro’2023

• Foto: Movephoto

A Seleção sub-21 está concentrada em Guimarães a preparar a dupla jornada de qualificação que se avizinha rumo à fase final do Campeonato da Europa a realizar na Geórgia e na Roménia em 2023. O apetecível Liechtenstein é o adversário que se segue depois do triunfo (1-0) frente à Bielorrússia na 1ª jornada desta fase de grupos, bem como o mote para o médio André Almeida assumir a responsabilidade que abraça a equipa portuguesa para o encontro de quinta-feira, em Vizela.

"Temos como objetivo nesta fase de qualificação vencer todos os jogos. Sabemos que somos superiores ao Liechtenstein mas temos de demonstrar todo o nosso respeito e não podemos facilitar", atirou o jogador do V. Guimarães.

Espírito de compromisso que também se apresenta como o principal argumento para reforçar a ligação emocional que esta nova geração procura. "É um grupo novo e ainda estamos a conhecer-nos mas os estágios também servem para criar essa união. O nosso principal desafio é crescermos como equipa porque o entrosamento ainda não é o desejado. Mas só temos espaço para melhorar", confidenciou André Almeida, garantindo que "o horizonte é jogo a jogo": "A nossa formação tem muita qualidade e a ideia é chegar o mais longe possível mas, para já, o nosso foco está em garantir a qualificação."

Grupo completo

O lote de jogadores convocados pelo selecionador Rui Jorge ficou ontem completo com a integração de Gonçalo Ramos, Tomás Tavares e Tiago Djaló nos trabalhos vespertinos que o restante grupo realizou.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas