Portugal vence Bielorrússia e sobe à liderança do Grupo 7

Rafael Leão e Dany Mota marcaram os golos

Portugal venceu (2-0) na deslocação à Bielorrúsia e alcança a segunda vitória em outros tantos jogos, assumindo assim a liderança do Grupo 7 de apuramento para o Europeu sub-21 do próximo ano. A Seleção Nacional dominou todo o encontro, mas só conseguiu materializar as oportunidades criadas na segunda parte: Rafael Leão e Dany Mota marcaram e colocaram justiça no marcador. A seleção portuguesa volta a entrar em ação no dia 11 de outubro, frente à Holanda, que hoje derrotou (5-1) o Chipre.

90+4' - GOLOOO DE PORTUGAL! Romário Baró desmarcou Dany Mota e o avançado português colocou a bola no fundo das redes! O golo foi mesmo o último lance do encontro, uma vez que o juiz grego acaba de apitar pela última vez.

90' - Vão jogar-se mais quatro minutos.

87' - Romário Baró entra para o lugar de Jota.

82' - Dupla oportunidade para Portugal! Primeiro foi Jota a atirar forte para defesa apertada de Pavlyuchenko. Na recarga, Miguel Luís rematou contra um adversário.

80' - Rui Jorge faz mais uma alteração: sai Rafael Leão, entra Dany Mota.

75' - Vitor Ferreira vê amarelo por agarrar ostensivamente Podstrelov.

71' - Trincão vê a desmarcação de Jota e o craque do Benfica remata forte... mas saiu por cima!

68' - GOLOOOO DE PORTUGAL! A defesa bielorrussa não conseguiu aliviar e Rafael Leão, com um sentido de oportunidade muito apurado, antecipou-se ao adversário e rematou para o primeiro! A Seleção Nacional já merecia este golo: 0-1 para a equipa das quinas.

64' - Grande remate de Nuno Santos! Após um bom entendimento do ataque de Portugal, o médio do Benfica apareceu à entrada da área e deixou o aviso!

60' - Portugal faz a segunda substituição: entra Trincão para o lugar de Domingos Quina.

59' - A seleção bielorrussa entrou mais pressionante e Portugal está a sentir dificuldades em criar perigo nesta segunda parte.

54' - Bela combinação ofensiva de Portugal a terminar com um 'tiro' de Rafael Leão para as mãos de Pavlyuchenko!

51' - Boa oportunidade para Portugal! Vinagre apareceu nas costas da defesa adversária, colocou a bola para Domingos Quina, mas o remate do médio do Watford a esbarrar num adversário.

50' - A Bielorrússia entra mais destemida para a segunda parte!

- Começa a segunda parte: Rui Jorge faz entrar Rúben Vinagre para o lugar de Nuno Tavares.

Intervalo - Terminam os primeiros 45 minutos e o encontro entre Portugal e Bielorrússia continua empatado (0-0). Portugal teve mais posse de bola e acumulou inúmeras oportunidades para inaugurar o marcador, mas a sorte não quis nada com a equipa das quinas. Quanto à Bielorrússia não criou qualquer situação de verdadeiro perigo e tem optado por manter-se fiel à sua organização defensiva, mostrando sempre muitas dificuldades em ultrapassar o meio-campo. Veremos se Portugal consegue materializar este dominio no segundo tempo!

43' - Canto executado por Jota e Diogo Leite a cabecear com muito perigo! Que grandes reflexos do guardião bielorrusso!

43' - Na sequência do livre, Jota bateu colocado, mas a bola bateu na barreira. É canto para Portugal.

42' - Lukashevich trava Domingos Quina e vê o cartão amarelo! Jota prepara-se para bater o livre.

40' - Portugal perto do golo! Jota fez uma bela diagonal e rematou forte, mas estava lá Pavlyuchenko!

32' - A Bielorrússia ainda não criou uma oportunidade de perigo e vai evitando a todo o custo o primeiro golo de Portugal.

26' - Que arrancada de Rafael Leão! O craque português ganhou a bola ainda no meio-campo de Portugal, deu para Miguel Luís, que lhe devolveu logo de seguida, mas o remate saiu à malha lateral da baliza bielorrussa. Só pecou na finalização!

25' - A Bielorrússia não consegue ultrapassar o meio-campo. Portugal vai tomando conta do jogo, só falta o golo!

20' - Rafael Leão perto do primeiro! Jota cruzou e o avançado do AC Milan a rematar de primeira! Rafael Leão só não fez o primeiro golo porque Pavlyuchenko fez uma enorme intervenção.

18' - Boa incursão de Nuno Tavares pelo flanco esquerdo e Rafael Leão foi completamente 'abafado' pela defesa adversária. Mais uma boa oportunidade para a Seleção Nacional.

14' - Cheira a golo de Portugal! Agora foi Jota que apareceu solto na área e que provocou um ataque de nervos ao selecionador bielorrusso. O remate do craque do Benfica saiu à malha lateral.

13' - Portugal muito perto golo!! Outra vez Domingos Quina! Desta vez, a bola foi direitinha ao poste esquerdo de Pavlyuchenko... Portugal entrou forte na partida.

11' - Primeiro sinal de verdeiro perigo! Domingos Quina rematou à entrada da área e obrigou o guardião bielorrusso a sujar o equipamento!

10' - Novamente Miguel Luís a fazer uso do seu pé direito. O remate não levou qualquer perigo à baliza de Pavlyuchenko.

8' - Thierry Correia aparece no último terço do terreno e ganha canto para a Seleção Nacional. Domingos Quina cruzou com perigo, mas a defesa afasta!

7' - Primeiro remate do encontro é de Portugal. Miguel Luís tentou a sorte do 'meio da rua', mas a bola saiu muito por cima da baliza da Bielorrússia.

6' - Portugal vai tendo mais posse de bola, mas as equipas ainda estão a conhecer-se.

Começa a partida no Estádio Torpedo!

- Onze de Portugal: Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite e Nuno Tavares; Miguel Luís, Vítor Ferreira e Domingos Quina; Jota, Rafael Leão e Nuno Santos.

- Onze da Bielorrússia: Pavlyuchenko; Shevchenko, Lukashevich, Shkurdyuk e Kuchinski; Vegerya, Volkau, Myakish, Kontsevoi, Podstrelov; Shkurin.

- O técnico da equipa das quinas demonstrou conhecer bem o adversário de hoje. "É uma seleção que aposta no jogo direto e, para além disso, tem alguma capacidade física".

- Rui Jorge pretende que a sua equipa apresente em campo aquilo que tem trabalhado nos treinos. "A irreverência, a qualidade com bola, a inteligência no jogo... serão sempre essas as nossas características", afirmou o selecionador nacional, na antevisão.

- Bielorrússia e Portugal entraram a vencer no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa 2021. Ambas as seleções aplicaram goleadas a Gibraltar: Portugal venceu por 4-0; enquanto a Bielorrússia 'esmagou' por 10-0. Portugal, Bielorrússia, Noruega e Chipre totalizam três pontos, embora os cipriotas tenham mais um jogo, eles que hoje defrontam a Holanda (também às 18h00).

- Portugal desloca-se à Bielorrússia para medir forças com a seleção da casa, a partir das 18h00. O encontro realizar-se-á no Estádio Torpedo, em Zhodino, e será arbitrado pelo grego Ioannis Papadopoulos.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.