Diogo Costa: «O José Sá é um guarda-redes que admiro bastante»

Jovem portista analisou colegas da 1ª equipa

• Foto: Luís Manuel Neves

Diogo Costa ainda não conta qualquer internacionalização pelos sub-21, mas o passado é vasto nas seleções jovens de Portugal. Os elogios sucedem-se e não é de estranhar que esteja já neste patamar com apenas 18 anos. Contudo, o jovem guardião garante que é "apenas mais um para ajudar" e assume que o companheiro Joel Pereira parte em vanatagem na luta pela baliza nacional.

"Um guarda-redes, tendo mais tempo de jogo, vai sentir-se melhor, menos nervoso e mais confiante. É claro que o Joel [Pereira] está mais confiante, porque tem mais minutos de jogo, mas este é o nosso caminho e vamos dar sempre o nosso melhor", assegurou, pouco antes de ser convidado a analisar o leque de guarda-redes da primeira equipa do FC Porto, com quem já partilhou o balneário. Os elogios foram para o atual titular: "O [José] Sá tem grandes referências cá, é um guarda-redes que admiro bastante."

Diogo Costa tem visto com agrado o facto de ver coincidir os treinos dos Sub-21 com a principal equipa das quinas na Cidade do Futebol. "Claro que todos têm o sonho de chegar à Seleção Nacional", lá vai dizendo, sublinhando que o foco é agora "fazer primeiro o caminho na qualificação", rumo ao Campeonato da Europa de 2019.

Tendo isso em conta, o habitual titular da equipa B portista assume que o duplo embate, de terça e sexta-feira, será um teste às capacidades dos futebolistas às ordens de Rui Jorge.

"O último jogo que fizemos não foi bom. Estamos a treinar, a corrigir e a melhorar as coisas. A Roménia vai jogar para ganhar, mas nós vamos dar ainda mais, que é o que queremos", afirmou, acrescentando que prefere pensar jogo a jogo, embora antecipe já o embate com a Suíça, que considera "uma equipa muito forte".

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.