Médio internacional sub-21 apontou às qualidades dos campeões da Europa
Na preparação para a segunda jornada do Europeu sub-21, Diogo Nascimento falou à comunicação social e apontou dois nomes, bem conhecidos, como referências no mundo do futebol.
"Sempre acompanhei esta competição e claro que penso nalguns nomes que por cá já passaram. Vitinha, João Neves... são jogadores com quem me identifico muito pela forma de jogar e pela forma de estar no campo. São referências para mim", disse o médio.
Apesar do empate, na jornada inaugural, frente a França, o jovem, de 22 anos, não atira a toalha ao chão, mas prevê duelos complicados, frente a Polónia e Geórgia. "Não vão ser jogos fáceis, mas o foco agora está no próximo encontro."
A viver um dos melhores momentos a nível individual, Diogo Nascimento tem sido bastante elogiado pelo selecionador Rui Jorge. "Sinto-me bastante bem, é sempre bom sermos elogiados, mas há que dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a realizar. O mister pede-me para fazer o meu jogo, fazer a equipa jogar, ser um organizador de jogo. Dá-me muita liberdade para fazer aquilo que eu sei", concluiu.
Portugal volta a entrar em campo no próximo sábado (dia 14 de junho), pelas 20h00, frente à seleção polaca.
Médio 'divide' a braçadeira com Mateus Fernandes
Selecionador quer sair com 6 pontos do primeiro estágio como selecionador dos sub-21
No primeiro jogo do treinador, Portugal venceu por 5-0
Atuou como lateral-direito na vitória por 5-0
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense