"O nosso objetivo é estar sempre à frente na classificação", garante o defesa
O defesa Diogo Travassos afirmou, esta terça-feira, que não basta à seleção portuguesa de sub-21 vencer Bulgária e Gibraltar na qualificação para o Europeu de 2027, porque o objetivo é jogar bem e liderar a classificação.
"O nosso objetivo é estar sempre à frente na classificação. Mas, além disso, queremos apresentar qualidade nos jogos e representar Portugal da melhor forma dentro de campo", disse o lateral direito que o Sporting emprestou ao Moreirense.
A equipa das quinas recebe a congénere búlgara na sexta-feira, pelas 19:30, no Estádio Municipal de Portimão, visitando, no dia 14, Gibraltar às 19:00, no Estádio Europa Point, em partidas da terceira e quarta rondas do Grupo B de qualificação.
"Sabemos que estamos a representar Portugal e o nosso objetivo é sempre vencer. Queremos passar uma boa imagem do que é o futebol em Portugal, mostrar a nossa qualidade, jogar unidos", reforçou.
Diogo Travassos assume que ainda não tem informação sobre a Bulgária, contudo lembra que o principal foco de Portugal tem de estar em si próprio, nomeadamente em manter a "muita qualidade" que entende ter sido exibida nos dois primeiros desafios.
Portugal começou por golear, em casa, o Azerbaijão, por 5-0, seguindo-se triunfo por 2-0 na visita à Escócia.
Apesar da confiança, o atleta lembra que "todas as seleções podem incomodar", assumindo que "ninguém vai facilitar a vida" aos lusos, pelo que o segredo está na "qualidade" que os comandados de Luís Freire conseguirem colocar em campo.
Em termos pessoais, entende que a sua "polivalência" é a sua principal arma, uma vez que, na formação, passou por várias posições, tendo começado a ponte de lança.
Cumpridas duas jornadas no Grupo B, Portugal lidera com o pleno de seis pontos, os mesmos da República Checa, enquanto a Bulgária é terceira, com quatro, e Gibraltar partilha o último lugar com a Escócia, ainda a zeros.
Os vencedores das nove 'poules' e o melhor segundo lugar acedem diretamente à fase final da prova, cuja 26.ª edição vai ser coorganizada por Albânia e Sérvia em 2027, enquanto os restantes oito vice-líderes avançarão para a fase dos play-offs.
"O nosso objetivo é estar sempre à frente na classificação", garante o defesa
Bulgária e Gibraltar no horizonte
Luís Freire volta a ter Quenda e Mora nas opções para os primeiros jogos de qualificação para o Europeu de 2027
Mora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas