Gabriel Brás: «Somos favoritos mas com os pés assentes na terra»

Central do FC Porto B fez esta terça-feira a antevisão ao duelo entre os Sub-21 de Portugal e o Azerbaijão

Gabriel Brás, defesa do FC Porto B
Gabriel Brás, defesa do FC Porto B • Foto: Victor Sousa/Movephoto

Gabriel Brás, central do FC Porto B, fez esta terça-feira a antevisão ao duelo entre os sub-21 de Portugal e o Azerbaijão, num encontro a contar para a fase de qualificação do Europeu 2027, agendado para as 19h30 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos.

Novo ciclo, o que é importante mostrar?

"Temos que mostrar que estamos num espaço de grande exigência e responsabilidade e temos que nos preparar ao máximo para este desafio que temos pela frente."

Azerbaijão

"Vamos analisando, mas o primeiro foco é sempre na nossa equipa, como jogamos e treinamos e é isso que temos trabalhado para chegarmos ao jogo o mais preparados possível."

O que têm sentido de diferente?

"Temos trabalhado as ideias que o mister quer implementar e a cada um de nós cabe fazer o que nos compete, ajudar-nos uns aos outros para impor essas ideias em jogo."

Primeira impressão de Luís Freire

"Uma impressão muito positiva, achei-o super exigente e será um bom desafio para todos, vamos estar preparados com ele, e todos juntos para esta qualificação que vai começar agora."

Portugal é favorito?

"Somos favoritos, com uma certa responsabilidade, mas com os pés bem assentes na terra. Temos qualidade para mostramos isso nos jogos. Vai ser um jogo difícil, certamente, mas o foco vai ser sempre a maneira como jogamos, focarmo-nos na nossa equipa."

Ser capitão do FC Porto B é importante para a seleção?

"Aquilo que faço no clube é que me leva à seleção, é um espaço que gosto de partilhar com outros jogadores, e para dar o meu melhor."

Como viu o Rodrigo Mora no treino de ontem?

"Está super focado na seleção. A nossa cabeça está aqui e o foco está aqui, representando a seleção com o máximo de dignidade."

O objetivo passa por chegar à equipa principal do FC Porto?

"O foco é aqui, tento dar o meu máximo no clube, como aqui, para poder estar frequentemente no espaço faz seleções, que é um espaço de muita exigência. Se estiver aqui, estou feliz."

Por José Mário
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sub21
Notícias
Notícias Mais Vistas