Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio do Sporting deixa de ser opção para o jogo com a República Checa
Seguir Autor:
João Simões encontra-se lesionado e acabou por ser dispensado da Seleção Nacional de Sub-21, sabe Record. O médio do Sporting, de 18 anos, estava às ordens de Luís Freire na preparação para o jogo com a República Checa (terça-feira, 17h00), de qualificação para o Europeu, mas deixa assim de ser opção.
Recorde-se que João Simões já vinha apresentando alguns problemas no pé esquerdo e chegou mesmo a jogar tocado frente a Juventus e Santa Clara. Inclusive, diante dos açorianos, chegou a ser substituído ao intervalo depois de ter apresentado queixas físicas - por vezes coxeou na 1ª parte em São Miguel. De resto, nos últimos jogos, tem sido opção de Rui Borges no meio-campo titular.
"O [João] Simões esteve em dúvida até ao início do jogo, teve um pequeno percalço no treino no pé esquerdo. Mas sentia-se bem hoje. Fez um belo jogo", explicou, na altura, Rui Borges na conferência de impensa após a partida com a Juventus, em Turim.
Ao que o nosso jornal apurou, a dispensa da concentração na Seleção sub-21 prendeu-se mesmo com os tais problemas apresentados no pé esquerdo nas últimas semanas por parte do jovem futebolista.
Desta forma, o camisola 52 dos verdes e brancos voltará à Academia sportinguista, onde será reavaliado antes de prosseguir com a etapa de recuperação. Por sua vez, o Sporting ficará apenas representado por Quenda na seleção de sub-21 portuguesa.
Igualmente, através de uma nota publicada no site, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou a dispensa de Simões. "Centrocampista é baixa para o jogo diante da Chéquia, na próxima terça-feira. João Simões foi dispensado, esta quinta-feira, dos trabalhos da Seleção Nacional Sub-21, por motivos físicos. O internacional português é, assim, uma baixa confirmada para a deslocação à Chéquia, para mais um compromisso de qualificação para o Campeonato da Europa 2027. Não será chamado nenhum substituto para o seu lugar", explicou a FPF.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias