Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Quer sub-21 a ganhar em Gibraltar e a continuar sem sofrer golos
Seguir Autor:
O defesa-central Tiago Gabriel destacou este sábado a vontade da seleção portuguesa de futebol sub-21 em manter na terça-feira, em Gibraltar, um registo limpo de vitórias e golos no apuramento para o campeonato da Europa de 2027.
"O principal até agora está feito, três jogos, três vitórias. Muitos golos marcados, zero golos sofridos. Isso é muito importante, até porque queremos ser o melhor ataque e defesa. Queremos continuar a somar vitórias, se possível fazer o pleno, para nos apurarmos para o Europeu o melhor possível", disse o atleta do Lecce, de Itália.
Depois de ter vencido a Bulgária por 3-0, na sexta-feira, Portugal lidera com o pleno de nove pontos em três jogos, a par da República Checa, com um registo de 10 golos marcados e ainda nenhum sofrido.
"A equipa está muito unida. É um grupo bom, jovem. Estamos muito focados nos nossos objetivos", reforçou.
Tiago Gabriel tem feito dupla com Gonçalo Oliveira, do Benfica, uma "boa parceria" com um futebolista com o qual nunca tinha jogado, ainda assim sente que qualquer que seja a opção do selecionador Luís Freire para o eixo da defesa esse elemento "estará pronto para ajudar a equipa".
O desafio de terça-feira no Estádio Europa Point será disputado em relvado sintético, algo que, não sendo o ideal, não será completamente estranho ao conjunto das 'quinas', já que na "formação" é tradicional os atletas terem alguns desafios neste tipo de piso.
"Vai dificultar a nossa tarefa, porque é completamente diferente e somos uma equipa de posse que gosta de circular a bola. Ainda assim, todos nós na formação já jogámos em sintético, por isso vai ser um jogo diferente, mas o objetivo é sempre o mesmo: ganhar com clareza", concluiu.
Disputadas três jornadas no Grupo B, Portugal e República Checa partilham a liderança com nove pontos, seguidos da Bulgária com quatro, Escócia com três, Azerbaijão um e Gibraltar, ainda sem pontos, com um golo marcado e 17 sofridos.
Os vencedores das nove 'poules' e o melhor segundo classificado acedem diretamente à fase final da prova, cuja 26.ª edição vai ser coorganizada por Albânia e Sérvia em 2027, enquanto os restantes oito segundos avançam para a fase dos play-offs.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias