Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionador de sub-21 aborda jogos de qualificação para o Europeu com Bulgária e Gibraltar
Seguir Autor:
O selecionador Luís Freire manifestou esta quinta-feira o desejo de ver Portugal apresentar-se autoritário e comprometido diante de Bulgária e Gibraltar, para somar mais dois triunfos na fase de qualificação para o Europeu de sub-21 de 2027.
"As vitórias são fundamentais. É entrar de uma forma autoritária, com compromisso e uma atitude muito grande. Estamos muito comprometidos e é uma equipa com paixão pelo jogo. Queremos construir isso dentro da seleção de sub-21 e estamos a trabalhar para isso", expressou Luís Freire.
O técnico luso falou à comunicação social para perspetivar o embate contra a Bulgária, "uma equipa que ainda não perdeu e que trocou de treinador".
"Estamos muito mais preocupados connosco e em sermos uma equipa com identidade, ofensiva, com boa reação à perda da bola, a pressionar, intensa e com ritmo alto de jogo. Assim, a Bulgária terá dificuldades", argumentou.
Depois, elogiou o grupo de trabalho, que deu "dores de cabeça por trabalhar bem", mas deixou claro qual é o caminho a seguir.
"Sabem que é um patamar importante na carreira deles, é uma experiência única. O empenho tem de lá estar, o talento só não chega", alertou.
O guarda-redes João Carvalho, do Sp. Braga, falou do objetivo contra a Bulgária, que passa por "dominar o jogo", revelando também que a chegada de Luís Freire ao cargo deu "um novo ar".
"Objetivo é dominar o jogo, mantê-los perto da baliza deles, afastá-los da nossa e vencer, que é o mais importante. É um adversário que nos pode causar problemas no contra-ataque e na bola parada. [Luís Freire] deu um ar diferente, o mister Rui Jorge já estava aqui há muito tempo, há um novo ar, mas é sempre para vencer", declarou.
A equipa das quinas recebe a congénere búlgara na sexta-feira, pelas 19h30, no Estádio Municipal de Portimão, visitando, pelas 19h00 do dia 14, Gibraltar, no Estádio Europa Point, em partidas das terceira e quarta rondas do Grupo B de qualificação.
Portugal lidera o agrupamento, com seis pontos, em igualdade com a República Checa, com o duo a ser seguido por Bulgária, com quatro, e Azerbaijão, com um, enquanto Gibraltar e Escócia seguem nos últimos lugares, ainda sem pontos.
Os vencedores das nove 'poules' e o melhor segundo classificado acedem diretamente à fase final da prova, cuja 26.ª edição vai ser coorganizada por Albânia e Sérvia em 2027, enquanto os restantes oito segundos avançarão para a fase dos play-offs.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias