Mathias de Amorim partilha ambição dos sub-21: «Objetivo é ganhar o Europeu»

Médio do Famalicão foi porta-voz do grupo no início da preparação do particular com a Irlanda do Norte

Seguir Autor:

Luís Freire orientou primeiro treino no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras
Luís Freire orientou primeiro treino no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras • Foto: David Cabral Santos
Adicione como fonte preferencial no Google

Mathias de Amorim foi este domingo o porta-voz da seleção sub-21 antes do primeiro treino no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, onde a equipa de Luís Freire prepara o particular com a Irlanda do Norte marcado para quarta-feira, às 19h30, no Estádio Coimbra da Mota (Estoril). 

O médio do Famalicão partilhou a ambição do grupo. "O Objetivo é ganhar o Europeu. Temos qualidade para isso e vamos mostrar essa qualidade em todos os jogos", frisou o jogador de 21 anos, consciente de que há que queimar etapas até alcançar essa meta. "A seleção está bem. Estamos muito contentes e orgulhosos por estar aqui a representar Portugal e queremos aproveitar ao máximo para nos prepararmos o melhor possível para os últimos três jogos do apuramento", adiantou, deixando elogios ao próximo adversário: "A Irlanda do Norte é uma boa equipa, com muito valor, mas temos qualidade para ganhar como tentamos fazer em todos os jogos."

Mathias de Amorim falou aos jornalistas antes do apronto
Mathias de Amorim falou aos jornalistas antes do apronto

Sobre a impossibilidade de Rodrigo Mora dar o contributo à equipa das quinas, após ter sido dispensado devido a lesão, Mathias de Amorim foi perentório: "Ele tem muita qualidade, mas também temos outros com bastante qualidade." Para finalizar, o médio que esta época se afirmou na Liga Betclic não quis "falar sobre o futuro" e apenas frisou: "A boa temporada que o Famalicão fez entra para a história."

Grupo sem limitações

Os 22 jogadores que restam da convocatória inicial de 23 - após a dispensa de Mora - subiram ao final da tarde ao relvado do Estádio Manuel Marques e começaram a preparar no terreno o desafio com a Irlanda do Norte.

O selecionador Luís Freire, de regresso ao Oeste - é natural da Ericeira -, teve todo o grupo à disposição e nos 15 minutos iniciais do apronto  abertos à comunicação social foi possível ver os craques divididos em dois grupos e em 'mini-peladinhas' para aquecer os motores para a sessão. 

Luís Freire dá indicações durante o treino
Luís Freire dá indicações durante o treino
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sub21
Notícias
Notícias Mais Vistas