Nazinho: «Espero ajudar com golos e assistências»

Lateral-esquerdo do Cercle Bruges regista experiência enriquecedora nos Sub-21

Flávio Nazinho em ação no treino dos Sub-21
Flávio Nazinho em ação no treino dos Sub-21 • Foto: FPF

A Seleção Nacional de Sub-21 continua a preparar, na Eslováquia, a sua estreia no Europeu da categoria, que é já quarta-feira diante da França. O lateral-esquerdo Flávio Nazinho foi este domingo o porta-voz do grupo de trabalho, destacando como têm sido enriquecedores estes meses sob o comando de Rui Jorge. "Aprendi muita coisa. O espaço de seleção é um espaço de evolução. Dinâmicas novas, outras mentalidades, com jogadores mais experientes... aprendo muita coisa aqui", registou o jogador dos belgas do Cercle Bruge, observando: "Representa muito para mim estar aqui. É um orgulho representar a seleção e é um espaço onde muitos gostariam de estar. Vai ser muito bom."

Curiosamente, em novembro o jogador já esteve na Eslováquia (e no mesmo estádio, em Trencín, onde Portugal vai jogar) numa vitória lusa por 3-1 em jogo de preparação, contribuindo com uma assistência. "Se houver oportunidade de marcar, melhor ainda. Espero poder ajudar a equipa com muitos golos e assistências neste Campeonato da Europa", disse.

Nazinho mostra-se confortável com as diferenças de sistemas em relação ao seu clube, onde joga numa linha de 3 defesas. "É indiferente jogar numa linha de quatro ou de três defesas. Estou habituado a jogar nas duas situações. Acredito que essa versatilidade me permite trazer coisas importantes, como a agressividade a nível ofensivo", assinalou o jogador de 21 anos, 

Por Gonçalo Vasconcelos
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sub21
Notícias
Notícias Mais Vistas