Portugal sofre mas vence na Noruega

Triunfo por 3-2 garante subida ao 2.º lugar do Grupo 7

Portugal venceu esta terça-feira na visita à Noruega por 3-2 num jogo emotivo e cujo desfecho se manteve imprevisível até aos últimos minutos. A equipa de Rui Jorge entrou bem na partida e aos 20 minutos já vencia por 2-0 com golos de Fábio Vieira e Jota, mas a expulsão de Diogo Queirós complicou e deixou os lusos com menos uma unidade durante mais de uma hora. Os nórdicos pressionaram no arranque da 2.ª parte mas Portugal acabou por chegar ao terceiro golo ao minuto 79 por intermédio de Florentino. Quando tudo parecia decidido, a Noruega reduziu de penálti aos 82', voltou a marcar em cima dos 90' e ainda ameaçou o empate, sem sucesso. Com este resultado, Portugal ultrapassa os nórdicos e sobe ao 2.º lugar do grupo 7, com 9 pontos - menos três do que a líder Holanda.

Final da partida!

90'+3 - Cabeceamento perigoso de Ostigar para as mãos de Diogo Costa.

90'+1 - Cartão amarelo para Danny Mota.

90' - Três minutos de compensação.

90' - Golo da Noruega! Cruzamento de Donnum e Larsen aparece com espaço ao segundo poste a desviar para o fundo das redes lusas.

89' - Grande pontapé de Trincão. Remate de longe com o pé esquerdo e a bola passa perto do poste esquerdo da baliz nórdica.

85' - Quase o segundo da Noruega. Diogo Costa não segura o esférico e Hauge, em boa posição, remata para fora.

84' - Rui Jorge faz uma dupla alteração. Saem Miguel Luís e Fábio Vieira para as entradas de Danny Mota e Gedson.

82' - Golo da Noruega! Thorstvedt cobra o castigo máximo com sucesso. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.

81' - Penálti favorável à Noruega. 

78' - Golo de Portugal!
Florentino faz o terceiro da equipa lusa em Drammen! Assistência de Fábio Vieira e o médio do Benfica finaliza de cabeça e faz o seu primeiro golo com a camisola dos sub-21.

78' - Nova alteração na Noruega. Bjorkan entra para o lugar de Risa.

77' - Cartão amarelo para Risa.

76 - Cruzamento tenso de Borchgrevink no lado direito e Risa a falhar o desvio ao segundo poste. 

75' - Larsen remata forte mas a bola sai muito ao lado da baliza de Diogo Costa

72' - Fredriksen corta a bola com o braço e vê o cartão amarelo.

66' - Nova alteração na Noruega: Borchgrevink entra par ao lugar de Bjortuft.

65' - Livre perigoso para a Noruega à entrada da área portuguesa.

59' - Quase o terceiro golo de Portugal! Remate forte de Trincão, de pé esquerdo, para uma grande defesa de Klaesson a desviar a bola para a trave. É canto para Portugal.

59' - Dupla substituição na Noruega. Larsen e hauge entram para os lugares de Brynhildsen e Vetlesen, respetivamente.

58' - Entrada dura de Evian sobre Fábio Vieira vale cartão amarelo ao médio norueguês.

55' - Segunda alteração na equipa lusa. Rui Jorge lança Trincão para o lugar de Jota.

51' - Noruega entra a pressionar nos primeiros instantes da 2.ª parte mas Portugal vai controlando as movimentações dos nórdicos.

46' - Começa a 2.ª parte.


Portugal vai para o intervalo a vencer por 2-0 graças a um excelente arranque dos comandados de Rui Jorge e dois belos golos. Fábio Vieira inaugurou o marcador logo aos 2 minutos e Jota ampliou a vantagem lusa aos 20, mas a expulsão do capitão Diogo Queirós (viu dois amarelos quase consecutivos, aos 23 e 29 minutos) deixa a equipa lusa em desvantagem numérica para toda a 2.ª parte. 


Termina a 1.ª parte
.

45' - Vai jogar-se um minuto de compensação na 1.ª parte.

35' - Substituição na seleção portuguesa. Rui Jorge sacrifica o avançado Rafael Leão e Tiago Djaló entra para o centro da defesa. 

29' - Diogo Queirós expulso! O capitão português vê o segundo cartão amarelo e Portugal fica em inferioridade numérica com uma hora de jogo pela frente.

27' - Quase o terceiro golo de Portugal! Passe magistral de Fábio Vieira a deixar Rafael Leão na cara do guarda-redes, com o avançado do Milan a rematar e permitir a defesa de Klaesson.

23' - Cartão amarelo para Diogo Queirós por falta sobre Thorstvedt.

20' -
Golo de Portugal! Jota aumenta vantagem de Portugal. Fábio Vieira lança Rafael Leão com um passe em profundidade para a direita do ataque e este cruza rasteiro para o coração da área, onde surge Jota a finalizar com um remate rasteiro e colocado, de pé direito.

18' - Responde a Noruega. Thorstvedt remata de pé esquerdo mas a bola sai ao lado do poste esquerdo da baliza lusa.

18' - Remate perigoso de Fábio Vieira sai por cima da trave.

13' - Thierry Correia muito perto do segundo golo! Cruzamento-remate do lateral-direito português quase surpreendia o guardião Kristoffer Klaesson e passa a centímetros do poste direito da baliza nórdica.

11' - Noruega pressiona alto e conquista mais um pontapé de canto.

6'Diogo Costa afasta um cruzamento traiçoeiro pela linha de fundo e cede canto à Noruega. É o primeiro canto da partida.

2' - Golo de Portugal!
Marca Fábio Vieira! Médio do FC Porto concluiu jogada coletiva após cruzamento de Jota na esquerda do ataque luso. Na zona do penálti, Fábio Vieira domina a bola e remata cruzado, de pé esquerdo, para inaugurar o marcador.

1' - Começa a partida.

17h29 - Equipas no relvado.

17h26 - Contagem decrescente para o apito inicial no Marienlyst Stadion, em Drammen.

17h11: Portugal tem neste altura 6 pontos conquistados mas menos um jogo realizado do que Noruega (2.º lugar, com 7 pontos) e a líder Holanda (12 pontos).

17h00: Este será o quarto jogo de Portugal nesta fase de qualificação. A equipa de Rui Jorge soma duas vitórias (Gibraltar e Bielorrússia) e uma derrota diante da Holanda. 

16h54: SUPLENTES DA NORUEGA: Faye Lund, Bjorkan, Borchgrevink, Hoberg Vetti, Salte, Adrian Pereira, Jens Hauge, Johan Hove e Jorgen Larsen.

16h53: ONZE DA NORUEGA: Klaesson, Fredriksen, Bjortuft, Ostigard, Risa, Evjen, Bohinen, Vetlesen, Brynhildsen, Donnum e Thorstvedt.







16h52: SUPLENTES DE PORTUGAL: João Virgínia, Pedro Mendes, Daniel Bragança, Danny Mota, Pedro Pereira, Tiago Djaló, Gedson Fernandes, Filipe Soares e Trincão.

16h51: ONZE DO PORTUGAL: Diogo Costa, Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite e Tomás Tavares; Florentino, Miguel Luís e Vítor Ferreira; Fábio Vieira, Jota e Rafael Leão.

16h50 - A seleção portuguesa de sub-21 visita esta terça-feira a Noruega em duelo do grupo 7 de qualificação para o Euro'2021. O encontro começa às 17h30 (hora portuguesa).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.