Record

Portugal goleia no Liechtenstein (0-9): as contas para chegar ao Europeu de sub-21

Seleção ocupa o primeiro lugar do grupo mas apenas provisoriamente

• Foto: Fernando Ferreira
A seleção portuguesa de sub-21 manteve-se na corrida à fase final do Europeu da categoria de 2019, ao golear fora o Liechtenstein por 9-0, no seu nono e penúltimo encontro no Grupo 8 de apuramento.

Portugal soma agora 19 pontos, contra 18 da Roménia, que pode voltar ao comando na sexta-feira, se vencer em casa o País de Gales, num jogo que tem em atraso, e também 18 da Bósnia-Herzegovina.

Na terça-feira, a formação das quinas recebe os bósnios, no Funchal, e basta-lhe o empate para garantir o segundo lugar, sendo que o primeiro, e respetivo apuramento direto, não deverá fugir aos romenos, que, no mesmo dia, são anfitriões do Liechtenstein.

Caso seja segundo, Portugal precisa de ser um dos quatro melhores, entre os nove grupos de qualificação, para se qualificar para os playoffs, que apuram os últimos dois finalistas - juntam-se aos vencedores dos agrupamentos.

Nas contas para os melhores segundos, só são somados os resultados com primeiro, terceiro, quarto e quinto, sendo que, batendo os bósnios, Portugal totalizaria 16 pontos, que devem chegar para ser um dos quatro melhores. Mesmo 14 podem bastar.

Classificação do grupo 8:

1. Portugal, 19 pontos/9 jogos
2. Roménia, 18/8
3. Bósnia-Herzegovina, 18/9
4. País de Gales, 10/8
5. Suíça, 10/9
6. Liechtenstein, 0/9
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas