Portugal vai estar quase 5 anos sem perder

Último desaire foi em outubro de 2011; o próximo jogo será em setembro deste ano

• Foto: Lusa

Com a goleada ao Liechtenstein (4-0), a Seleção Nacional de sub-21 vai completar quatro anos e quase 11 meses sem perder em jogos oficiais, um feito tremendo para os pupilos de Rui Jorge, que esteve nesta série logo desde o início. São, no total, 26 partidas (21 triunfos e 5 empates) sem conhecer o sabor da derrota.

O último desaire dos sub-21 em partidas oficiais ocorreu a 11 de outubro de 2011, diante da Rússia (1-2), de qualificação para o Europeu de 2013. Como o próximo desafio vai ocorrer apenas a 2 de setembro, Portugal já sabe que estará mais uns meses invicto, "engordando" a sua série.

Desde então, é certo que Portugal foi derrotado em algumas partidas mas todas de cariz particular. A final do último Europeu de sub-21, perdida para a Suécia, foi resolvida apenas nas grandes penalidades, logo contou como um empate para estas contas.

Refira-se, aliás, que depois da desilusão contra os nórdicos, a equipa das quinas tem estado mesmo imparável: em seis encontros na fase de qualificação para o Euro'2017, outras tantas vitórias e 23 golos marcados e apenas um sofrido.

Por João Socorro Viegas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas