Rúben Dias: «Derrota com a Bósnia pode ter servido de despertador»

Central é o rosto da ambição da equipa das quinas para a visita à Roménia

• Foto: David Martins

Rúben Dias é o rosto da ambição da Seleção Sub-21 para o embate com a Roménia, na sexta-feira, em Ovidiu, em mais uma jornada de qualificação para o Europeu de 2019. Depois da inesperada derrota (3-1) na Bósnia, os comandados de Rui Jorge só pensam num resultado: a vitória.

"Não foi um resultado que queríamos, mas, se calhar, às vezes, é importante que isto aconteça porque pode servir de despertador. Alertou-nos para certos factores que estamos a tentar melhorar. Sabemos que a Roménia tem mais jogos, está no primeiro lugar e já tem alguns pontos, mas o essencial passa por ganhar", frisou o central.

Aos 20 anos, Rúben Dias é já um dos mais experientes da equipa das quinas. O arranque de sonho no Benfica confirmou o enorme potencial já envidenciado nos vários escalões de formação, mas o jovem não entra em euforias e mantém os pés bem assentes na terra. "O Benfica é o Benfica e aqui é a Seleção. No espaço da Seleção estou focado em trabalhar e nada mais", sublinhou, acrescentando: "No início da época esperava dar o meu melhor, estivesse onde estivesse, quer no Benfica ou na Seleção, e é assim que vou continuar".  

Rui Jorge orientou ao fim da tarde mais uma sessão de trabalho em que contou com os 23 convocados. Para amnhã está marcado mais um treino, a partir das 17h30, na cidade do futebol.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas