Rui Jorge chega aos 30 jogos seguidos sem conhecer a derrota

Técnico dos Sub-21 perdeu pela última vez há precisamente cinco anos

• Foto: Luís Manuel Neves

Continua a 'lenda' de Rui Jorge. Esta terça-feira, pelo 30.º jogo consecutivo, o selecionador guiou os Sub-21 a mais um jogo oficial sem derrota, agora com goleada, por 7-1, ante a modesta formação do Liechtenstein. Um caminho glorioso para o técnico, de 43 anos, com um total de 23 vitórias e 7 empates (um deles na final do Europeu, com derrota nos penáltis, ante a Suécia). Ao todo, 91 golos foram marcados pelas cores nacionais, contra apenas 19 sofridos...

De resto, cumprem-se precisamente esta terça-feira cinco anos desde a última derrota da seleção de esperanças em jogos oficiais. Foi em 2011, em Khimki, na Rússia, numa partida em que Portugal começou a vencer e acabou por perder por 2-1.

Segue-se agora a presença no Europeu do próximo ano, a disputar na Polónia, onde Portugal entrará com o estatuto de vicecampeão e para o qual já estão apuradas as seleções da República Checa, Itália, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Eslováquia e Inglaterra.

Por Fábio Lima
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.