Rui Jorge deliciado com golo de Carlos Borges: «Tem tudo o que quero: inteligência, altruísmo, capacidade técnica»

Selecionador gostou do que viu do ponto de vista coletivo

• Foto: FPF

Com uma vitória por 2-0 sobre a Croácia, a Seleção de Sub-21 ficou a um passo do apuramento para a fase final do Europeu da categoria e, no final, o selecionador Rui Jorge estava contente tanto pelo resultado como pela atuação da formação lusa.

"Foi um jogo muito bom da nossa parte, e uma excelente vitória, ante uma grande equipa como a Croácia. Não é fácil ter mais bola, tirar-lhes a bola. Estou muito satisfeito com o que fizemos aqui.

Disse aos jogadores para continuarem a fazer o que fizeram na primeira parte. Não estava a entrar o último passe, a decisão, mas controlávamos o jogo e não concedíamos grandes oportunidades. Acabámos por marcar na segunda parte.

Foi tudo muito bom em termos coletivos. Estou aqui para viver momentos como estes, como este segundo golo. Tem tudo o que quero no jogo: inteligência, altruísmo, capacidade técnica. É isso que me faz andar aqui.

Sobre os estreantes

Foi muito bom, mesmo de jogadores que nem equiparam hoje. Estiveram bem na semana de trabalho, excetuando um dia. Foi um excelente estágio. Os jogadores que hoje se estrearam são de inegável qualidade. Estou feliz por tê-los aqui. Esta é a tarefa dos sub-21, jogadores que passam para um patamar superior. Dando aqui oportunidade a outros excelentes jogadores.

Sobre as contas da qualificação

Está praticamente certa. Falta-nos fazer um ponto e temos dois jogos. Temos tudo para conseguir a qualificação. Se nos perguntassem se queríamos chegar assim aos últimos dois jogos, diríamos que gostávamos de chegar nesta situação. Conseguimos, com muito mérito. Vamos tentar fechar já no próximo jogo".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sub21
Notícias
Notícias Mais Vistas