Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador do Sporting ficou de fora do Europeu e o selecionador abordou o tema
Seguir Autor:
Rui Jorge abordou esta quinta-feira, no Canal 11, a ausência de Eduardo Quaresma na lista final de convocados para o Europeu de Sub-21 (a disputar na Eslováquia), revelando que a decisão de deixar o defesa do Sporting de fora partiu do próprio jogador, por ter dito não sentir "energia" e "motivação" para ajudar a equipa no torneio que se aproxima.
“O Quaresma, tivemos uma reunião onde iríamos escolher os 23 que iriam para o estágio. Ele estava num dos 26. E para uma fase final, porque eu sei que é preciso na fase final, é preciso que todos os jogadores estejam a 100%. E eu, quando fiz a pergunta aos jogadores, o Quaresma disse que não se sentia com energia para poder ajudar a equipa a 100%. Portanto, nem sentia a motivação para ajudar a equipa. Quando assim é, haverá outro que está com essa energia e com essa motivação a 100% que nos ajudará ou tentará ajudar”
“Mas isso para mim é uma questão inegociável em termos daquilo que é representar uma seleção. É paixão que se tem que ter. A seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou para aquilo que estávamos a falar - para relançar a carreira nos próprios clubes. Mais uma vez, muitas vezes o que se diz não é o que se demonstra. E eu gosto dos jogadores que demonstrem. Que demonstrem que efetivamente querem representar a seleção.”
Relacionadas
“É muito bonito dizer que representar a seleção é um sonho, mas esse sonho tem que ser sempre. Não é quando dá mais jeito, quando dá menos jeito. Agora, o motivo pelo qual ele sente essa falta de energia, não sente essa vontade, terão que perguntar ao Quaresma. Não foi tema para entrar, e ele poderá explicar muito melhor do que eu. O que sei, e que para mim é inegociável, é que em termos da seleção de Sub 21, há valores que têm que estar presentes para se representar.”
Portugal, refira-se, está integrado no Grupo C, juntamente com França, Polónia e Geórgia, tendo o seu primeiro jogo marcado para 11 de junho, ante os gauleses.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão