Rui Jorge e os 'reforços' Gonçalo Inácio e Djaló: «Eles são deste espaço»

Selecionador de sub-21 divulgou esta sexta-feira a convocatória para os jogos de apuramento para o Europeu

• Foto: Pedro Ferreira
Rui Jorge abordou esta sexta-feira os jogos de apuramento para o Europeu de sub-21, bem como a convocatória, que divulgou também hoje.

O que espera destes três jogos?
"É uma altura difícil para convocatórias de Seleção. Os jogadores estão em momentos distintos. Uns já acabaram, outros ainda vão estão a jogar."

Conta com 'reforços', como Gonçalo Inácio e Djaló...
"Eles são deste espaço, podem ir ao espaço acima, sabem que é a vida deles. Acredito que vão chegar aqui e demonstrar aquilo que os fez ir acima, à Seleção principal. Não temos apenas esses. O Neto também já esteve e veio, esperamos o comportamento que os fez passar para o patamar superior."

Jogo com a Bielorrússia 
"Dentro das particularidades que já referi, o campeonato da Bielorrússia está a decorrer, numa fase diferente do nosso. Acredito que vão jogar bem e criar-nos dificuldades. Em termos de qualidade individual não há comparação possível, mas no futebol temos de a provar. Temos de mostrar no campo e nos três jogos."

Fase do futebol português
Não é mau 'perdermos' jogadores para cima (Seleção principal). É isso que nos faz andar aqui. Sabemos que este espaço tem uma importância diferente para os jogadores, mas o que nos motiva é fazer parte do percurso deles. Gostamos deste espaço, por isso temos jovens jogadores, desconhecidos, que de um momento para o outro passam a ser referências no nosso futebol e a representar-nos ao mais alto nível. Podemos desfrutar de jogadores de enorme qualidade numa altura em que nem todos os conhecem."

O que vai dizer aos jogadores?
"Alguns já estão de férias. A pensar na saúde e físico deles iniciamos o estágio mais tarde. O que vou dizer é que o desejo de representar Seleção... Só queremos quem queira muito estar neste espaço. É a vida deles e eles têm de ter prioridades. Sei quais são essas prioridades. É a profissão deles e definirão as suas também."
Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas