Record

Rui Jorge explica derrota com a Roménia com falta de eficácia... e não só

Selecionador reconhece que as contas do apuramento se complicaram

• Foto: Carlos Gonçalves
O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, explicou a derrota caseira com a Roménia (2-1) com falta de eficácia na hora de atirar para a baliza... mas não só. O técnico apontou alguns erros ao nível da organização e da consistência, reconhecendo também que o apuramento para o Europeu da categoria se complicou.

"Faltou eficácia porque criámos muitas situações para marcar, mas faltou muito mais ao longo do jogo. Não digo que o resultado espelha os 100 minutos, mas espelha as fragilidades que quando existem este nível, não se conseguem, por vezes, recuperar.

Demonstrámos uma grande fragilidade quando sofremos o golo, mostrámos uma desorganização que uma equipa que tem os nossos objetivos não pode demonstrar e fomos penalizados por isso.

Só senti inconsistência quando sofremos o primeiro golo, e não vou falar apenas da defesa, porque houve um desequilíbrio muito grande coletivamente. A explicação para isso pode estar no facto de termos de vencer este jogo, de já termos desperdiçado pontos atrás numa altura em que não podemos perder mais, e também de sofrer um golo em casa e estar em desvantagem.

Estamos a trabalhar para o futebol de alto nível, o que não se compadece com sofrer um golo e o ânimo não ser recuperado, de falhar um golo no último minuto e não sermos fortes já no próximo jogo. Na alta competição só os mais fortes sobrevivem, e isto são situações que no futuro eles [jogadores] vão ter de lidar mais vezes. Se não demonstrarem que são bons aqui, fica mais difícil para eles no futuro.

Para o próximo jogo, com o País de Gales, temos de ter o espírito com que vínhamos hoje, mas com melhor qualidade e organização e esperar fazer um bom resultado.

As contas [do apuramento] ficam muito mais difíceis. Já não dependemos apenas de nós, ao contrário do que tinha acontecido nos últimos tempos. Fica mais complexo, não queríamos s estar à espera de resultados de terceiros, mas nesta altura será uma realidade", referiu.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

M