Rui Jorge: «Islandeses são tradicionalmente fortes em casa e hoje demostraram-no»

Reação do selecionador nacional de Sub-21 ao triunfo pela margem mínima na Islândia

• Foto: Lusa/EPA

Rui Jorge destacou a qualidade que Portugal mostrou na 2.ª parte, após a vitória na Islândia, e o facto de a seleção islandesa ser tradicionalmente forte em casa.

"Jogo de carácter, atitude e qualidade na 2.ª parte. Não conseguimos fazer isso na primeira parte, mas acho que na segunda estivemos melhor em termos do que podemos fazer. É difícil contrariar quando existe este jogo direto da parte do adversário. Tiveram duas oportunidades, nós também e acaba por ser um resultado bom para nós. É difícil jogar aqui. Nos últimos dois anos, ninguém marcou mais do que dois golos aqui e vieram cá seleções de Itália e França. Tradicionalmente [os islandeses] são fortes em casa e hoje demostraram-no. Puseram-nos à prova em vários sentidos", começou por dizer o selecionador nacional de Sub-21 ao Canal 11, ele que não quis revelar o que disse aos jogadores ao intervalo.

"Nada de especial. Tivemos situações em que algum controlo estava a ser feito no nosso meio-campo e não rodámos para o jogo como podíamos, apesar da pressão. Não saindo dessas oportunidades, depois o jogo pode ficar mais perigoso no nosso meio-campo. Penso que melhorámos isso e na segurança com bolo. Foi um jogo emotivo e que fez bem a todos", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas